PUBLICIDADE

Após derrota, goleiro brasileiro da Rússia projeta evolução para Copa

24 jun 2017 - 16h21
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota da Rússia, por 2 a 1, diante do México, neste sábado, culminou com a eliminação do time da casa ainda na fase de grupos da Copa das Confederações. Terceiro goleiro da seleção local, o goleiro Guilherme Alvim Marinato não foi acionado em nenhum dos três jogos e lamentou a queda "precoce" da equipe anfitriã.

Na Arena Kazan, os russos chegaram a abrir o placar com Samedov, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, os mexicanos empataram por meio de Araujo e, logo no início da etapa final, viraram com Lozano, que aproveitou falha na saída do goleiro Akinfeev.

"É triste para nós. Principalmente no jogo de hoje, a gente não vinha tão mal no jogo, estávamos controlando, os dois gols surgiram de um cochilo nosso. Claro que queríamos fazer muito melhor, no mínimo passar de fase. A torcida da Rússia está carente de uma boa campanha da seleção", lamentou, em entrevista ao canal Sportv.

Mineiro de Cataguases, Guilherme foi revelado pelo PSTC e passou pelo Atlético-PR entre 2003 e 2007, quando foi contratado pelo Lokomotiv de Moscou. Após oito temporadas na meta do time da capital, conseguiu se naturalizar russo e, desde então, faz parte do elenco da seleção europeia, da qual espera evolução até a Copa do Mundo de 2018.

"Um momento de eliminação como esse é sempre difícil, principalmente jogando em casa. Mas creio que estamos no caminho certo, apesar de os resultados não estarem acontecendo. Sabemos que estamos evoluindo com o estilo de jogo que o treinador propõe. A Seleção está num momento de reformulação, mas temos de ter paciência e acreditar que podemos fazer melhor na Copa do Mundo", concluiu.

Com o resultado deste sábado, a Rússia terminou no terceiro lugar do Grupo A, com três pontos ganhos, oriundos da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia na estreia da competição. Além do revés para o México, os anfitriões perderam para Portugal por 1 a 0. Com sete pontos, os dois algozes da Rússia avançaram às semifinais da Copa das Confederações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade