PUBLICIDADE

Rival do Brasil na estreia da Copa, Suiça enfrenta o Japão em amistoso

7 jun 2018 20h02
| atualizado em 8/6/2018 às 09h43
ver comentários
Publicidade

Rival da Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo da Rússia, a Suíça vai testar seu time em amistoso programado para esta sexta-feira diante do Japão no Estádio Cornaredo, em Lugano, na Suíça. O técnico Vladimir Petkovic entende que a partida tem um peso muito importante neste momento, apesar de se tratar de uma escola asiática, que a princípio não cruzaria o caminho suíço na Copa.

"Contra os japoneses vamos aprender a nos lançar ao ataque e sair de nossa zona de conforto. Todo teste é muito importante", disse Petkovic.

Além do Brasil, a Suíça vai enfrentar Sérvia e Costa Rica no Grupo E. Presente ao Grupo H, os japoneses vão duelar com Colômbia, Polônia e Senegal. Senegaleses e poloneses vão colocar seus respectivos em campo também nesta sexta-feira.

A Polônia vai se despedir de seus torcedores no Estadio Municipal de Poznan medindo forças com o Chile, que não vai ao Mundial. Já Senegal visita a Croácia no Estádio Gradski, em Osjek. Os croatas integram o Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.

Atual campeã do mundo, a Alemanha é outra atração desta sexta-feira, já que recebe a Arábia Saudita na BayArena, em Leverkusen, na Alemanha. Os alemães integram o Grupo F, assim como Suécia, México e Coréia do Sul. Já os árabes fazem o jogo de abertura do Mundial contra a anfitriã Rússia pelo Grupo A, que tem ainda Uruguai e Egito.

O Irã já se ambienta ao país da Copa do Mundo duelando com a Lituânia, que não vai ao Mundial, na Otkrytiye Arena, em Moscou, na Rússia. Os iranianos integram o Grupo B ao lado de Espanha, Portugal e Marrocos.

Abaixo todos os amistosos programados para esta sexta-feira pelo planeta, respeitando o horário de Brasília:

11h30 Taipei x Quênia

15h Croácia x Senegal

14h Irã x Lituânia

14h Suíça x Japão

14h30 Alemanha x Arábia Saudita -

15h45 Polônia x Chile

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade