PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Renan Ribeiro brilha, Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista Taça da Liga

26 jan 2019 - 20h44
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela grande decisão da Taça da Liga de Portugal, Sporting e Porto se enfrentaram no Estádio Municipal de Braga, na noite deste sábado. Depois de 90 minutos eletrizantes, o placar terminou empatado por 1 a 1, os Leões venceram por 3 a 1 nos pênaltis e ficaram com o troféu pelo segundo ano consecutivo.

Destaque novamente para Renan Ribeiro. Depois de defender três pênaltis no meio de semana e classificar a equipe para a final, o goleiro brilhou novamente, defendeu uma penalidade e garantiu a vitória do Sporting. Outros brasileiros em campo, Militão e Felipe erraram suas cobranças pelo Porto, enquanto Alex Telles converteu para o Dragão.

O Porto volta a campo na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Belenenses pelo Campeonato Português. Já o Sporting encara o Vitória de Setúbal, no mesmo dia, às 17h (de Brasília).

O Porto abriu o placar aos 34 minutos da segunda etapa, com Fernando. Depois de um chute de fora da área de Herrera, o goleiro Renan Ribeiro se atrapalhou e acabou espalmando a bola. No rebote, o meia brasileiro disputou a bola com o arqueiro e conseguiu empurrar para o fundo das redes.

A equipe comandada por Marcel Keizer chegou aos empate nos acréscimos, aos 47 minutos, com Bas Dost convertendo pênalti. No minuto anterior, o meia Oliver Torres derrubou Abdoulay Diaby dentro da área, o árbitro consultou o VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, o holandês bateu firme para igualar o marcador.

Com a igualdade no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Nani, Bas Dost e Bruno Fernandes converteram pelo Sporting, enquanto Coates perdeu. Já pelo Porto, Alex Telles foi o único a balançar as redes. Militão, Hernâni e Felipe erraram a cobrança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade