PUBLICIDADE

Real Madrid, Barcelona e Juventus lançam nota de repúdio à Uefa

26 mai 2021 15h02
| atualizado às 15h02
ver comentários
Publicidade

Os três clubes que ainda fazem parte do projeto de criação da Super Liga, Real Madrid, Barcelona e Juventus, lançaram nota nesta quarta-feira, criticando a Uefa, que na última terça anunciou que manteria seu processo disciplinar contra as equipes, justamente por ainda planearem a criação do novo torneio.

Segundo a nota, com isso, a instituição estaria constituindo "uma flagrante violação da decisão dos tribunais de justiça, que ordenou claramente à Uefa que se abstivesse de qualquer tipo de ação que pudesse penalizar os membros fundadores da Super Liga enquanto decorrem os processos judiciais".

"A abertura de processos disciplinares pela Uefa é incompreensível e representa um ataque direto às regras da lei que os cidadãos da União Europeia estabeleceram democraticamente e constitui uma falta de respeito para com as mesmas autoridades dos tribunais de justiça", continuou.

Na mesma nota, as equipes demostraram estar longe de desconsiderar a criação da Super Liga, mesmo com toda a polêmica a envolvendo. "Barcelona, Juventus e Real Madrid, clubes com mais de um século de história, não aceitarão qualquer tipo de coerção ou pressão intolerável, e permanecerão firmes na vontade de discutir, com respeito e diálogo, as soluções urgentes o futebol precisa agora".

"Ou reformamos ou futebol, ou teremos de assistir sua inevitável queda", terminou a nota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade