PUBLICIDADE

Raphinha marca, evita rebaixamento do Leeds na Premier League e vai para os braços da torcida

Brasileiro marcou um dos gols da vitória do Leeds na rodada final do Campeonato Inglês

22 mai 2022 17h24
ver comentários
Publicidade
Raphinha foi para os braços da galera após a vitória do Leeds (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Raphinha foi para os braços da galera após a vitória do Leeds (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

A Premier League teve sua rodada final neste domingo e uma das grandes histórias do dia, além do título do Manchester City com uma virada épica, foi a permanência do Leeds United na primeira divisão. Com gol de pênalti de Raphinha, atacante da Seleção Brasileira, o Leeds venceu o Brentford por 2 a 1 e se garantiu na elite por mais uma temporada.

Com o resultado deste domingo, o Leeds terminou a temporada 21/22 da Premier League na 17ª colocação, com 38 pontos conquistados, três a mais que o Burnley, adversário direto da equipe na briga contra o rebaixamento. Os Clarets, por sua vez, perderam para o Newcastle e foram relegados à Championship após seis anos na elite.

Apesar do quase rebaixamento do Leeds, Raphinha foi o grande nome da equipe na temporada. Nos 35 jogos que disputou na Premier League, o atacante da Seleção Brasileira marcou 11 gols e deu três assistências. Desempenho que foi suficiente para ser idolatrado pela torcida do Leeds.

Ao apito final no jogo deste domingo, o atacante brasileiro foi para os braços da torcida presente no Brentford Community Stadium para comemorar a permanência da equipe na elite e foi abraçado por diversos torcedores.

Raphinha marcou de pênalti contra o Brentford(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Raphinha marcou de pênalti contra o Brentford(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

Após cair nas graças de Tite, Raphinha tem tudo para ser convocado para a Copa do Mundo e seu futuro parece ser no Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante está disposto a ouvir a proposta do clube catalão e pode ser um dos reforços da equipe para a próxima temporada.

Lance!
Publicidade
Publicidade