1 evento ao vivo

PSG tem mais um teste de nervos mesmo já campeão do Francês

3 mai 2019
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão por antecipação, mas longe de um fim de temporada tranquilo. Este é o Paris Saint-Germain que recebe o Nice neste sábado, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. O PSG vive um ambiente dos mais complicados, com desentendimento entre jogadores e com Neymar sendo hostilizado por torcedores. Ele agrediu um torcedor logo depois da perda do título da Copa da França, no fim de semana passado.

O resultado do jogo é o que parece menos preocupar o Paris Saint-Germain neste momento. O clima de bastidores é que é o foco, ainda mais com a possibilidade de uma "faxina" no elenco, que fracassou mais uma vez na Liga dos Campeões da Europa, sendo eliminado logo nas oitavas de final pelo Manchester United da Inglaterra. A perda do título da Copa da França nos pênaltis para o modesto Rennes, mesmo depois de ter aberto 2 a 0, tornou o clube um verdadeiro caldeirão.

Já para o Nice a partida tem mais cara de fim de festa. Com 51 pontos, o time apenas cumpre tabela, sem maiores aspirações.

No domingo o Lyon recebe o Lille em um duelo entre os dois times que preenchem a zona de classificação para a Champions League. O duelo acontece no Parc Lyon e os anfitriões estão em terceiro lugar com 62 pontos, seis a menos que o Lille. O desafio para o Lyon é se manter tranquilo, pois o Saint-Etienne vem na sua cola, com três pontos a menos.

O Saint-Etienne visita o Monaco, que tem 33 pontos e tenta se manter distante da zona de rebaixamento, atualmente aberta pelo Caen, que tem 29 pontos. O jogo é no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco, onde os anfitriões vem fazendo uma temporada de recuperação, após péssimo começo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Strasbourg 1 x 1 Olympique de Marselha

Sábado

12h Paris Saint-Germain x Nice

15h Guingamp x Caen

15h Reims x Nîmes

15h Bordeaux x Angers

Domingo

10h Toulouse x Rennes

10h Montpellier x Amiens

10h Nantes x Dijon

12h Monaco x Saint-Etienne

16h Lyon x Lille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade