0

PSG pega o Saint-Étienne para manter folga na liderança

16 fev 2019
20h10
atualizado em 17/2/2019 às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso neste domingo, quando visita o Saint-Étienne no Estádio Geoffroy-Guichard, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera a competição com 59 pontos, dez a mais que o Lille, seu perseguidor mais direto.

Jogando em casa e contando com o apoio de seus torcedores, o Saint-Étienne precisa vencer, pois tem 40 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, ainda sonhando com vaga na Liga dos Campeões.

Já o Paris, apesar da "gordura" que fez na liderança, pretende decidir o mais rapidamente a competição para poder se dedicar a Liga dos Campeões. O time conquistou um importante resultado no meio de semana pelo torneio continental ao bater o Manchester United por 2 a 0 na Inglaterra pela partida de ida das oitavas de final.

"Sabemos que temos uma boa vantagem na liderança, mas não podemos pensar em desperdiçá-la justamente em um momento de definição da competição. Quanto mais pontos somarmos mais tranquilidade vamos termos quando dividirmos a nossa atenção com as outras frentes. O compromisso deste domingo é uma excelente oportunidade de afirmação pela qualidade do rival", afirmou o treinador do PSG, Thomas Tuchel.

O Lille, também no domingo, joga na condição de anfitrião no Estádio Pierre-Mauroy, contra o Montpellier, que tem 37 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Lyon 2 x 1 Guingamp

Nîmes 2 x 0 Dijon

Sábado

Olympique de Marselha 2 x 0 Amiens

Angers 3 x 0 Nice

Monaco 1 x 0 Nantes

Domingo

11h Lille x Montpellier

11h Caen x Strasbourg

11h Bordeaux x Toulouse

13h Reims x Rennes

17h Saint-Étienne x Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade