0

PSG intensifica busca por De Jong e De Ligt

3 jan 2019
20h10
atualizado às 20h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paris Saint-Germain teria intensificado seus esforços para contratar o zagueiro De Ligt e o volante De Jong, ambos do Ajax. O time francês já monitora a situação do defensor de 19 anos e do meio-campista de 21 anos desde a temporada passada, porém, segundo o jornal espanhol Marca, as negociações podem esquentar por conta de uma proposta que estaria fora do alcance financeiro de qualquer outro clube europeu.

Inicialmente, o planejamento do PSG previa apenas a tentativa de contratação de De Jong. Especulou-se que os franceses poderiam oferecer 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) pelo volante. Entretanto, como os dois atletas têm um estilo de jogo e uma polivalência que agradam ao técnico Thomas Tuchel, a diretoria pensa em fazer uma oferta conjunta para contratar os dois jovens do Ajax.

O Barcelona concentrou seus esforços no início da janela de transferências para comprar De Jong, enxergando-o como um potencial substituto para Busquets. Contudo, o valor da proposta que o PSG pretende realizar está fora das condições estipuladas para o orçamento do clube nesse período de contratações.

De Jong viria para assumir a titularidade da posição de volante marcador do PSG, uma carência atual do elenco. Já De Ligt brigaria por uma vaga na equipe com Thiago Silva, Marquinhos e Kimpembe, sendo que Tuchel costuma escolher três defensores titulares em suas escalações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade