PUBLICIDADE

Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações

8 jun 2019 20h03
| atualizado às 20h03
ver comentários
Publicidade

Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações da Uefa neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os portugueses eliminaram a Suíça nas semifinais com um show de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols de sua equipe no triunfo de 3 a 1. Já os holandeses, pelo mesmo marcador, despacharam a Inglaterra. Um pouco mais cedo, às 10h (de Brasília), no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, suíços e ingleses decidem a terceira colocação.

Criado pela Uefa para melhorar o nível de amistosos e servir de apoio para as Eliminatórias para a Eurocopa, a Liga das Nações da Uefa, em sua primeira edição, já é tratada como uma competição que pode render um título importante.

"Para a nossa equipe, que ficou de fora da última Copa do Mundo e está se reestruturando, ganhar este título pode ser considerado algo fantástico. Vamos batalhar muito por isso",  disse Ronald Koeman, treinador da Holanda.

Já Fernando Santos, treinador de Portugal, sabe que existe uma certa pressão por jogar em casa.

"O fato de sermos a sede da final nos deixa um pouco mais pressionados e precisamos saber lidar com este tipo de situação. Vale taça e quando isso acontece todos querem conquistá-la. Com a torcida portuguesa não é diferente. Mas já mostramos que temos um grupo maduro e que sabe lidar com este tripo de pressão", analisou o treinador de Portugal.

Pelo regulamento, tanto na decisão, quanto na disputa do terceiro lugar, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, acontece uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade