0

Técnico do Porto destaca vitória: "Ninguém é melhor do que nós em Portugal"

16 dez 2018
11h52
atualizado às 11h52
  • separator
  • comentários

Neste sábado, o Porto não teve vida fácil, porém conseguiu a virada diante do Santa Clara, resultado que manteve a equipe na liderança do Campeonato Português. Depois do confronto, válido pela 13° rodada do torneio nacional, o técnico dos Dragões, Sérgio Conceição, falou sobre a dificuldade da partida e valorizou os três pontos, que podem ser fundamentais a busca pelo título.

"Nós sabíamos da força do Santa Clara, apesar de nos últimos jogos não ter tido resultados condizentes com o seu tamanho e qualidade. São um time competitivo, sobretudo nas bolas paradas, onde são perigosos, e bem organizados. Entramos no jogo bem, durante os primeiros 15 ou 20 minutos, mas não conseguimos marcar", ressaltou o treinador.

O comandante também afirmou que os atletas que entraram durante o jogo foram muito importantes para que o Porto conseguisse o triunfo. Os Dragões saíram atras do placar, porém foram muito bem, mesmo com a desvantagem, e viraram com gols do brasileiro Tiquinho Soares e de Marega.

"Nós sofrermos o primeiro gol em um campo difícil, pesado para se jogar, que proporcionou um jogo não muito bonito, porém competitivo. Conseguimos o empate ainda antes do intervalo e na segunda parte, as alterações foram muito importantes para conseguir ganhar a partida. Esta equipe tem um grande caráter e personalidade e, em Portugal, ninguém está acima de nós nas competições internas. Estamos bem, isso é de grande valor", finalizou Sérgio Conceição.

Com o triunfo, o Porto está na liderança do Campeonato Português, com 33 pontos, e os bons resultados fazem com que os Dragões sejam um dos favoritos ao título nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade