PUBLICIDADE

Campeonato Português

Taffarel elogia Ederson e cogita retorno do goleiro à Seleção Brasileira

13 fev 2017 - 11h21
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O destaque do goleiro Ederson no Benfica já é uma realidade. Aos 23 anos, o jogador chegou a ser considerado um prodígio, já que o gol é uma posição em que os atletas costumam se destacar mais tarde. No time de Portugal, ele desbancou Julio Cesar de 37 anos e, apesar da pouca idade, o jogador já teve passagem pela Seleção Brasileira de base e foi convocado para a Copa América, em 2016. Preparador de goleiros da equipe do Brasil, Taffarel foi até Lisboa para observar o jogador e o encheu de elogios.

Leia mais:

Benfica vence o Arouca e se mantém na liderança do Português

Jornal divulga proposta da China por Jonas, mas Benfica desmente 

"O Ederson é um jogador que já conhecemos, tem um potencial muito grande. Diria que terá um futuro brilhante. Só depende dele. Está no caminho certo, cada vez aprendendo mais e mais. Potencial ele tem", afirmou o tetracampeão mundial ao jornal português A Bola.

O ex-goleiro chegou a dizer que Ederson poderia ter tido novas oportunidades pela Seleção, mas foi atrapalhado por conta de uma lesão no ano passado. "Acho que ele só não está na Seleção porque, na Copa América, se machucou. Mas treinou lá comigo uns dias antes de isso acontecer. Depois ficou fora da Copa. Houve mudanças no comando do Brasil (troca de Dunga por Tite), mas justamente agora estamos retomando (observações), porque ele está bem. Está jogando e a gente conta muito com ele", analisou.

Nesta temporada com o Benfica, o jogador atuou em 26 partidas e passou 16 delas sem sofrer gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade