PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting quer afastar crise em final tensa da Taça de Portugal contra Aves

19 mai 2018 - 20h04
(atualizado em 20/5/2018 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um clima de tensão vai tomar conta da final da Taça de Portugal, entre Sporting e Aves, que se enfrentam neste domingo, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, no Jamour, nas proximidades de Lisboa. Isso porque na última terça-feira torcedores do Sporting, insatisfeitos com o mau desempenho do time, invadiram a Centro de Treinamentos e agrediram membros da comissão técnica e jogadores. O fato quase adiou a decisão, porém a medida a opção acabou descartada pela Liga Portuguesa.

O Sporting foi o clube que mais investiu para esta temporada, porém, terminou o Campeonato Português na terceira posição e sequer vai voltar para a Liga dos Campeões da Europa, na qual foi eliminado ainda na fase de grupos no ano passado. O técnico Jorge Jesús tem o maior salário entre os treinadores do país e tem evitado dar entrevistas, assim como todo o elenco dos Leões de Lisboa.

"Nós sabemos que o momento do adversário é delicado, mas dentro de campo são os jogadores que resolvem e do outro lado há muita qualidade. Vamos precisar fazer um jogo perfeito se quisermos ganhar", analisou José Mota, treinador do Aves.

Nas semifinais, o Sporting eliminou o Porto, nos pênaltis, após os dois times trocarem vitórias por 1 a 0. Já o Aves despachou o Caldas ganhando os dois jogos, por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 como visitante.

No retrospecto entre as duas equipes, o Sporting leva a melhor, sendo o vencedor de oito dos nove confrontos com o Aves, o primeiro dos quais, justamente na Taça de Portugal, em 1969.

No histórico, o Aves chega a sua primeira decisão de Taça de Portugal, torneio no qual o Sporting aparece com 16 títulos, sendo o mais recente em 2015, quando superou o Braga nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Benfica é o maior vitorioso com 26 canecos, dez a mais que o Porto, que divide a segunda posição nesta disputa com o próprio Sporting. O atual campeão é o Benfica, que na final passada fez 2 a 1 no Vitória de Guimarães.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação e persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO AVES x SPORTING

Local: Estádio Nacional, Jamor (POR)

Data: 20 de maio de 2018, domingo

Horário: 13h15 horas (Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Assistentes: Não divulgados

DEPORTIVO AVES: Quim; Rodrigo, Ponck, Fortunato e Nelson; Gomes e Cláudio Falcão; Amilton, Machado e Nilton Petrolina; Derley

Técnico: José Mota

SPORTING: Rui Patrício; Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão; Gelson Martins, Battaglia, Bryan Ruiz e Acuña;  Bruno Fernandes e Bas Dost

Técnico: Jorge Jesus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade