13 eventos ao vivo

Sporting goleia Belenenses por 8 a 1 fora de casa

5 mai 2019
17h01
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Cumprindo tabela no Campeonato Português, o Sporting visitou o Belenenses neste domingo e mandou um chocolate sobre os anfitriões, vencendo por 8 a 1. Os gols do time de Lisboa foram marcados por Bruno Fernandes, que anotou um hat-trick, Raphinha, Luiz Filipe, Bas Dost, Gudelj e Doumbia. Para os donos da casa, o gol de honra foi marcado por Licá. Em terceiro lugar, o Sporting não disputa o título e não pode mais ser ultrapassado pelo quarto colocado, o Braga.

O Sporting começou já procurando ameaçar a meta de Muriel, e os visitantes não precisaram de muito tempo para inaugurar o placar. Com 11 minutos, o goleiro do Belenenses errou feio na saída de bola, chutando fraco em cima de Raphinha, que não deixou a chance escapar e mandou para o fundo da rede.

E a tarde não era mesmo de Muriel, que após entregar o primeiro gol do Sporting, dez minutos depois, na tentativa de evitar mais um gol, saiu forte e fez falta fora da área, levando cartão vermelho direto. Com um a menos, o Belenenses ficou ainda mais exposto e só conseguia se defender, sem respirar muito no campo de ataque.

Já no final da primeira etapa, nos acréscimos, o Sporting ampliou com Luiz Filipe. O time chegou bem pela esquerda, e o atacante recebeu dentro da área para chutar no cantinho, e ainda contou com uma ajudinha do goleiro Oliveira.

No segundo tempo, o time da casa conseguiu descontar ainda na primeira metade, depois de boa jogada de Ljujic, que chutou forte de fora e obrigou o goleiro Ribeiro a espalmar. Dentro da área, Licá aproveitou o rebote e marcou. Mas apenas quatro minutos depois, o Sporting voltou a ampliar a vantagem, com um chute de fora da área de Gudelj que desviou e matou o goleiro.

Pouco tempo depois, Sagna fez falta dentro da área e o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Bruno Fernandes., que voltou a marcar cinco minutos depois, dessa vez sem goleiro, após contra-ataque e receber a bola com o gol livre, para fazer o quinto.

Com extrema facilidade, o time do Sporting trocava passes e chegava rapidamente à área de Oliveira e Bas Dost teve duas chances na área para fazer mais um. Ainda com tempo no cronômetro, os visitantes conseguiram fazer o 7 a 1, com um belo gol do artilheiro do dia, Bruno Fernandes, mandando de voleio para chegar ao hat-trick. Para fechar a conta, Doumbia ainda fez o oitavo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade