PUBLICIDADE

Equipes

Sem poder atuar no City, Douglas pode ser emprestado ao Benfica

14 ago 2018 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem visto de trabalho, Douglas não poderá atuar pelo Manchester City nesta temporada e, tal como ocorreu na última, deve voltar a ser emprestado. Segundo publicação do site Goal nesta terça-feira, o destino pode ser o Benfica-POR, a quem o jogador teria sido oferecido pelo agente Carlos Leite, que esteve em Lisboa na semana passada.

A evolução das conversas, porém, dependeria da saída de Pizzi do clube lusitano. O meio-campista é titular absoluto no plantel dirigido por Rui Vitória, mas não tem futuro garantido no Estádio da Luz. Olympique de Marseille-FRA, Schalke 04-ALE e Betis-ESP estariam de olho no jogador, que está em alta no mercado. Ex-Chelsea e futebol chinês, Ramires seria o favorito para substituir o português, embora Douglas não deixe de ser uma boa opção.

O brasileiro de apenas 20 anos de idade chegou no início da última temporada ao Manchester City, que o tirou do Vasco, clube que o revelou, por uma quantia equivalente a cerca de R$ 56 milhões. O volante, então, foi repassado ao Girona para ganhar experiência e rodagem no futebol europeu. Foram 15 jogos na Espanha, sendo um como titular.

Nesta pré-temporada, Guardiola manifestou o interesse em manter Douglas no elenco citizen, mas a Federação Inglesa tratou de frustrar seus planos. Não aceitou o visto de trabalho do atleta, que terá de ser emprestado por mais uma temporada.

"O Douglas não pode jogar conosco nesta temporada. Não deixaram. Vamos ter que emprestar ele outra vezes e tentar a licença no próximo ano. Aceito as regras, mas não entendo porque fizeram isso a um rapaz com essa idade", afirmou o técnico, atual campeão do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade