0

Renan Ribeiro é expulso, mas Sporting vence e segue na cola dos líderes

13 abr 2019
19h01
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Tentando alcançar os líderes, o Sporting entrou em campo neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Português, e conquistou uma vitória importante. Com um a menos desde os cinco minutos de jogo, a equipe de Lisboa venceu o CD Aves pelo placar de 3 a 1, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Os gols foram de Luiz Phellype, Jérémy Mathieu e Bruno Fernandes para os Leões e de Falcão para o Aves.

Os primeiros momentos do jogo já foram tensos para o torcedor do clube verde e branco. Isso porque o goleiro brasileiro Renan Ribeiro foi expulso após fazer falta em Luquinhas. O ex-são-paulino se atrapalhou ao tentar fazer uma defesa fácil e o atacante, também brasileiro, se aproveitou da situação e roubou a bola, forçando o goleiro a parar a jogada de forma faltosa e receber o cartão vermelho direto.

Mesmo com dez em campo, o Sporting conseguiu abrir o placar aos 24 minutos com gol de Luiz Phellype. O atacante aproveitou cruzamento de Acuña e cabeceou para o gol. Aos 31 minutos, porém, Luquinhas sofreu pênalti e Falcão converteu, empatando a partida para a equipe da casa. Os leões não se abateram e marcaram novamente com Mathieu. Em cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro francês, que desviou para o gol e colocou o clube de Lisboa novamente na frente.

Se o primeiro tempo foi movimentado, a segunda etapa foi muito menos emocionante. Com poucas chances para ambas as equipes, a partida ficou bem equilibrada. O placar só voltou a se alterar aos 39 minutos, depois do capitão Bruno Fernandes aproveitar belo passe de Ristovski e completar de cabeça para fechar o caixão para os visitantes. O Aves ainda teve um gol anulado pelo VAR já nos acréscimos.

Com o resultado, o Sporting se mantém isolado na terceira posição com 64 pontos. A cinco rodadas do final do campeonato, os leões ainda tentam alcançar Porto e Benfica, que ocupam as duas primeiras posições, respectivamente. Já o Aves fica na 12ª posição com 30 pontos, mesmo número do Marítimo, que ainda jogará amanhã contra o Feirense.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 30ª rodada. O Sporting visita o CD Nacional, no Estádio da Madeira, equanto o Aves vai ao Estádio da Luz enfrentar o Benfica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade