2 eventos ao vivo

Primeiro-ministro revela quando o Campeonato Português será retomado

30 abr 2020
08h59
atualizado às 08h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, deve anunciar a retomada dos esportes coletivos nesta quinta-feira. Conforme noticiou o portal A Bola, os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Liga, Porto, Benfica e Sporting se reuniram e, ao que tudo indica, o retorno do futebol deve ser englobado na fase 3 da reabertura do país. Com isso, poderão ser retomados a partir de junho, sem público.

António Costa deve anunciar a retomada do futebol português nesta quinta-feira

"São medidas que estão em estudo e a ser acompanhadas por um grupo de trabalho onde está integrada a própria Direção Geral da Saúde. Não vou antecipar as medidas, dado que o primeiro-ministro terá oportunidade de o fazer nesta quinta-feira. As decisões devem tomadas levando em consideração a segurança de todos os intervenientes no processo", contou António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde.

O próprio primeiro-ministro já havia comentado a respeito do assunto. Após a reunião desta terça, António Costa foi às redes sociais para se posicionar.

"A retomada das competições, quando decidida, será sustentada em fundamentos técnicos de saúde. A decisão não pode ser emocional nem tomada de impulso", escreveu.

Diferente de países como a França e Holanda, que cancelaram todas as competições nacionais por conta da pandemia da covid-19, Portugal deve continuar apenas com a primeira divisão. Isso porque, ainda de acordo com a reportagem do periódico, o regresso da Liga 2 implicaria em mais jogos e, por consequência, gastos absurdos.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade