6 eventos ao vivo

Porto vence com 3 gols brasileiros, mas Benfica mantém liderança

30 mar 2019
19h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A 27ª rodada do Campeonato Português não trouxe mudança no topo da tabela. Neste sábado, o Porto venceu o Braga por 3 a 2 fora de casa, com direito a três gols brasileiros, mas segue na segunda posição. Isso porque o Benfica venceu o Tondela por 1 a 0 e manteve a liderança da competição., e recuperou a liderança da competição já que o Benfica, que iniciou a rodada em primeiro lugar, empatou em casa com o Tondela e foi ultrapassado.

Com os resultados, Benfica e Porto terminam a rodada com 66 pontos, mas o clube de Lisboa leva a melhor no saldo de gols. Com 58 pontos, o terceiro colocado é o Sporting, que venceu o vice-lanterna Chaves por 3 a 1 fora de casa. Também com 58 pontos, o Braga é o quarto colocado por perder no saldo de gols.

Brasileiros dão a vitória ao Porto contra o Braga

O Porto foi líder do Campeonato Português por algumas horas. No primeiro jogo do dia, o atual campeão visitou o Braga, venceu por 3 a 2 de virada e chegou a 66 pontos, ficando três pontos acima do Benfica.

Jogando fora de casa, o Porto saiu perdendo logo aos quatro minutos, quando Wilson Eduardo recebeu na área, livre de marcação, e só teve de completar para o fundo da rede. O Porto empatou aos 25 minutos pela bola aérea. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe desviou de cabeça e Tiquinho Soares empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Barga novamente passou à frente no início. No segundo minuto da etapa final, o brasileiro Murilo dominou na área, driblou Éder Militão e Casillas e finalizou para o gol aberto.

A virada do Porto veio com dois gols de pênalti. Aos 23 minutos, o lateral esquerdo Alex Telles empatou a partida em cobrança perfeita, mas se contundiu no lance e teve de ser substituído. Já aos 33, foi a vez de Tiquinho Soares marcar seu segundo do jogo em penalidade máxima e dar a vitória de 3 a 2 para o Porto.

Benfica vence com gol no final e retoma a ponta

O Benfica recuperou a ponta da Primeira Liga de Portugal ao vencer o Tondela por 1 a 0, mas não sem antes assustar o torcedor. A equipe da capital dominou a posse de bola, mas só conseguiu chegar ao único gol do jogo aos 38 minutos, quando Seferovic recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou para abrir o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade