PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Porto faz 4 a 0 no Tondela e assume liderança virtual do Português

17 fev 2017 - 20h28
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto assumiu a liderança temporária do Campeonato Português nesta sexta-feira, ao vencer o Tondela, em casa por 4 a 0. Apresentando um futebol consistente, os mandantes garantiram a vitória com gols de Silva, no primeiro tempo, e Tiquinho, Neves e Jota, no segundo. Um jogador do time visitante ainda foi expulso no final da primeira etapa, o que praticamente encaminhou o resultado.

Com o triunfo, os portenses chegaram a 53 pontos, assumindo a liderança da tabela, dois à frente do ex-líder Benfica. O problema, porém, é que os Encarnados não atuaram por esta 22ª rodada e visitam o Braga neste domingo, podendo recuperar a ponta. Já o Tondela, segue na lanterna da competição, com apenas 14 pontos.

Em busca de seguir com a boa fase e chegar à sétima vitória consecutiva na Primeira Liga, os Dragões voltam a entrar em campo no dia 26 de fevereiro, quando encaram o Boavista, fora de casa, depois do duro confronto com a Juventus, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No dia 25, o Tondela recebe o Marítimo.

Com um ritmo muito intenso e rápido toque de bola, o Porto entrou bem no primeiro tempo, mas demorou para balançar as redes. Somente aos 43 minutos, em cobrança de pênalti, André Silva conseguiu levantar a torcida no estádio do Dragão.

Melhor no confronto e ainda com um jogador a mais, depois do zagueiro Osório ser expulso poucos instantes antes do intervalo, o time da casa teve muita tranquilidade para sacramentar o triunfo na segunda etapa. O volante Ruben Neves, aos 9, e os atacantes Tiquinho Soares e Diogo Jota, aos 18 e ao 47, foram os responsáveis por decretar a goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade