PUBLICIDADE

Porto decepciona e só empata com Moreirense pela Primeira Liga

26 abr 2021 19h35
| atualizado às 19h35
ver comentários
Publicidade

Buscando aumentar a sequência de sete vitórias consecutivas no Campeonato Português, o Porto visitou o Moreirense no Parque Joaquim de Almeida Freitas nesta segunda-feira. Com um futebol de muita posse de bola, mas sem objetividade, os visitantes sofreram para conseguir um empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Moreirense sobe para a sétima colocação, com 36 pontos conquistados. O Porto segue na vice liderança, com 67 pontos e a sete pontos do líder Sporting.

O Porto jogou melhor na primeira etapa e mostrou força para sair com o resultado positivo, mas foram os donos da casa que souberam aproveitar melhor as chances de gol. Aos 36 minutos de jogo, Nahuel Ferraresi aproveitou cruzamento baixo na área dos visitantes e chutou de primeira e com força, vencendo Marchesin.

Mesmo com diversas mudanças do treinador Sérgio Conceição durante o segundo tempo, o Porto não conseguiu transformar a maior posse de bola em chances efetivamente perigosas contra o Moreirense. Os atacantes Taremi e Marega foram os que tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O jogo seguiu com vantagem para os donos da casa até os 39 minutos, quando Toni Martínez foi derrubado na área e o juiz apitou pênalti. Taremi cobrou com qualidade no canto do goleiro e empatou a partida. O goleiro brasileiro Mateus Pasinato teve ótima atuação e salvou o Moreirense em diversas oportunidades.

Pela próxima rodada do Campeonato Português, o Moreirense visita o Vitória Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques já nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Porto retorna ao Estádio do Dragão para receber o Famalicão em jogo marcado para as 17h15.

Confira outros resultados desta segunda-feira na Primeira Liga:

Belenenses 2 x 1 Gil Vicente

Benfica 2 x 1 Santa Clara

Famalicão 2 x 2 Tondela

Nacional 1 x 0 Vitória Guimarães

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade