0

Pedrinho ainda pode defender o Corinthians antes de se apresentar ao Benfica

11 abr 2020
21h11
atualizado às 21h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (R$ 115.5 milhões), Pedrinho jogaria pelo Corinthians apenas até o fim do Campeonato Paulista e, na sequência, se apresentaria ao clube português. Mas, a pandemia da Civid-19 e a continuidade incerta do Estadual  praticamente confirmaram antecipação da despedida do meia-atacante, fato inclusive admitido por alguns dirigentes corintianos.

O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda de Pedrinho ao Benfica

A situação, porém, pode mudar. O diretor de futebol do Benfica, Tiago Pinto, explicou que a intenção é contar com a revelação do Timão apenas para a próxima temporada, agendada para começar em agosto.

"Se as épocas colidirem, temos de dar benefício ao clube anterior. Para lá das questões legais, há uma questão ética", explicou o dirigente à BTV.

Acreditamos muito no Pedrinho, queremos muito que esteja conosco, mas na época 20/21. A época 19/20 será concluída com os que já fazem parte do plantel e que nos ajudarão a conquistar dois títulos.

Aos 21 anos, Pedrinho ganhou a camisa 10 corintiana assim que voltou do Pré-olímpico com a Seleção Brasileira, onde também vestiu o número emblemático.

Devido a uma expulsão na Libertadores, uma viagem para assinatura de contrato e uma quarentena forçada, o jogador não conseguiu fazer muito pelo Corinthians em 2020. No Paulistão, foram apenas três jogos, com média de 41,6 minutos por partida.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade