PUBLICIDADE

No primeiro jogo sem Jesus, Benfica volta a ser derrotado pelo rival Porto, líder do Português

30 dez 2021 20h12
| atualizado às 20h12
ver comentários
Publicidade

A vida do Benfica não tem sido fácil. Na tarde desta quinta-feira, a equipe foi mais uma vez derrotada pelo arquirrival Porto, desta vez pelo Campeonato Português. A partida, terminada em 3 a 1, foi a primeira após a saída de Jorge Jesus do comando dos encarnados.

Mais cedo nesta semana, na última quinta, os rivais já tinham duelado em partida válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Na ocasião, o Porto também venceu, mas por 3 a 0, resultado que custou o cargo do Mister.

O primeiro gol do Porto foi marcado por Fábio Vieira, aos 34 minutos de bola rolando na primeira etapa. O segundo veio pouco depois, em cabeceio do atacante brasileiro Pepê, ex-Grêmio, aproveitando cruzamento de Otávio pela direita para mandar à rede, aos 37.

No começo da segunda etapa, o Benfica deu ares de uma reação e balançou as redes com Yaremchuk, com 1 minuto de bola rolando. Porém, pouco depois, aos 4, o lateral André Almeida tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Porto aproveitou o maior espaço e não deixou o Benfica pensar no empate. Aos 23, Mehdi Taremi fez o terceiro e confirmou a vitória da equipe da casa.

Além de Pepê, outros brasileiros também estiveram em campo. Do lado benfiquista, Everton, outro atacante ex-Grêmio, Gilberto, lateral ex-Fluminense, e Morato, zagueiro ex-São Paulo, começaram de titulares.

O resultado deixa o Porto na liderança da tabela, com os mesmos 44 pontos do vice-líder Sporting, mas à frente pelos critérios de desempate da liga. Enquanto isso, o Benfica vem logo abaixo, em terceiro, com 37 pontos somados até aqui.

Pela próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica recebe no Estádio da Luz o Passos Ferreira, às 15h (de Brasília) do dia 9 de janeiro. Já o Porto, no dia 8, visita o Estoril, às 15h.

Confira todos os resultados desta quinta-feira pelo Campeonato Português:

Ferreira 2 x 1 Santa Clara

Arouca 0 x 6 Braga

FC Porto 3 x 1 Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade