PUBLICIDADE

Campeonato Português

Mourinho ironiza mau momento: "Há quem fique 18 anos sem títulos"

26 fev 2019 - 08h48
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto segue sem um novo time para comandar desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018, José Mourinho tem utilizado seu tempo livre para comentar jogos, rodar o mundo assistindo partidas e, como de costume, dando declarações polêmicas. Dessa vez, o treinador português ironizou seu jejum de títulos, que chegou a 18 meses.

Em entrevista ao jornal The Telegraph, o Special One admitiu que está em um momento de reflexão da carreira e estudando possibilidades visando seu retorno ao futebol. Quando perguntado sobre conquistas, no entanto, o comandante, com suas tiradas características, não deixou de ironizar e cutucar alguns rivais à beira do campo.

"As pessoas costumam dizer que se aprende mais nas derrotas e talvez haja algum fundo de verdade nisso. Eu sinto que o meu hábito é ganhar. É a primeira vez que estou sem ganhar um troféu há 18 meses, mas há quem fique sem ganhar nenhum durante 18 anos. É tempo de pensar, fazer uma reflexão e perceber o que correu mal. Quero estar preparado para o próximo desafio", disse Mourinho.

Atualmente sem clube, Mourinho possui uma história vencedora, mas também rodeada por polêmicas. Ao todo, o treinador conquistou 25 títulos somando suas passagens pela Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal, além de duas Liga dos Campeões e duas Ligas Europa.

Muito questionado desde a última temporada, o português findou sua passagem pelo United desgastado pelos maus resultados dentro de campo e pelo clima no vestiário. Durante um bom tempo foram levantados na imprensa inglesa problemas do técnico com alguns atletas, principalmente com Pogba. Em janeiro, recebeu a rescisão contratual de 15 milhões de libras (cerca de R$ 70,4 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade