1 evento ao vivo

Marítimo vence o Nacional no clássico da Ilha da Madeira

31 mar 2019
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A 27ª rodada do Campeonato Português teve três jogos importantes para a briga contra o rebaixamento, neste domingo. Inicialmente, o Marítimo venceu o Nacional, em casa, por 3 a 2, pelo clássico da Ilha da Madeira. Depois, o Aves venceu o Rio Ave, fora de casa, por 2 a 0, e o Boavista bateu o Belenenses, por 2 a 0, no Estádio do Bessa.

O clássico

No clássico, com três pênaltis, o Marítimo conseguiu uma importante vitória, no Estádio dos Barreiros, contra o Nacional, por 3 a 2. Com um bom primeiro tempo, os donos da casa conseguiram uma boa vantagem e foram para o intervalo com 3 a 1 no placar. Edgar Costa, de falta, Joel Tagueu, de pênalti, e Getterson marcaram para o Marítimo. João Camacho e Bryan Rochez marcaram, de pênalti, para os visitantes.

Com o resultado, o Marítimo foi para a 11ª posição, com 30 pontos, e está a seis pontos do Chaves, primeiro time no Z2 do Campeonato Português. Na próxima rodada, o time vista o Vitória de Setúbal. O Nacional, por sua vez, está na 14ª posição, com 26 pontos, dois a mais que o Chaves. O time recebe o Aves na próxima rodada.

Aves se distancia da zona de rebaixamento

No primeiro jogo desta tarde (pelo horário de Brasília), o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, teve o domínio da posse de bola, mesmo assim, quem levou a melhor foi o Aves, por 2 a 0. No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar após cobrança de pênalti de Rodrigo. Na segunda etapa, Mama Baldé fez o segundo e matou o jogo.

O resultado deixa o Rio Ave na nona posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, visita o Sporting. O Aves subiu na tabela, foi para 12º, com 29 pontos. O time visita o Nacional na próxima rodada.

No último jogo deste domingo, o Boavista venceu o Belenenses, por 2 a 0, no Estádio do Bessa. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yusupha Njie e Mateus. O resultado mantém os visitantes na sétima posição, com 38 pontos. O time recebe o Santa Clara na próxima rodada. Os donos da casa não conseguiram se distanciar da zona de rebaixamento, estão na 13ª colocação, com 29 pontos, três a mais que o 17º colocado. Na próxima rodada, o Boavista  visita o Porto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade