PUBLICIDADE

Marítimo vence Nacional de virada e deixa lanterna do Campeonato Português

12 mar 2021 19h42
ver comentários
Publicidade

A abertura da 23ª rodada do Campeonato Português foi repleta de emoções. Nesta sexta-feira, o Marítimo venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, no Estádio da Madeira. Com a vitória no clássico da Ilha da Madeira, os Leões deixaram a lanterna da competição.

O Nacional abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Após grande levantamento de Vincent Koziello, Kenji Gorré apareceu dentro da área e deu um leve toque com o pé direito para balançar as redes

O Marítimo, no entanto, teve uma grande chance de inaugurar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos, o atacante Joel, que passou por Cruzeiro, Avaí, Botafogo, Santos, Coritiba e Londrina, desperdiçou um pênalti.

No segundo tempo, os Leões cresceram e buscaram a virada. Aos 13 minutos, o atacante Rodrigo Pinho aproveitou o desvio de cabeça do zagueiro Andrade após cruzamento da direita e empatou. Sete minutos depois, o brasileiro recebeu cruzamento de Joel pela esquerda e mandou um voleio de canhota para decretar a vitória verde-rubra.

Com o triunfo, o Marítimo vai dormir na 13ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Nacional, que está em 14º lugar. Caso Boavista, Farense, Gil Vicente e Famalicão tropecem na rodada, os dois clubes seguirão fora da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade