0

Jornal revela depoimento de Cristiano Ronaldo sobre o "Football Leaks"

6 jul 2019
10h34
atualizado em 8/7/2019 às 10h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos alvos dos vazamentos promovidos pelo "Football Leaks", que revelou transações financeiras "obscuras" no mundo do futebol profissional europeu e truques fiscais, Cristiano Ronaldo deu explicações sobre as supostas polêmicas nas quais se envolveu em depoimento prestado à Polícia portuguesa no início de junho, na qualidade de testemunha. A informação foi publicada pelo Diário de Notícias neste sábado.

De acordo com o jornal, o craque português, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, foi ouvido pela Polícia tanto como testemunha como quanto vítima. O encontro, que aconteceu com "toda discrição", foi realizado em Lisboa, quando o jogador estava à serviço da seleção de Portugal para disputar a Final Four da Liga das Nações, competição que o país luso conquistou o título.

O depoimento ocorreu por conta do atacante português da Juventus ter sido um dos principais protagonistas dos vazamentos feitos por seu compatriota Rui Pinto, no que ficou conhecido como "Football Leaks". As informações reveladas acabaram causando problemas de CR7 com o Fisco espanhol, durante os anos em que vestiu a camisa do Real Madrid, e revelaram as acusações de estupro feitas pela americana Kathryn Mayorga.

Rui Pinto, hacker de 30 anos responsável pelos vazamentos, foi extraditado da Hungria em março, a pedido das autoridades de seu país, que suspeitam de que ele tenha acessado os sistemas de informática do Sporting de Lisboa, clube onde Cristiano Ronaldo iniciou a carreira profissional, e do fundo de investimentos Doyen Sports.

Na última quarta-feira, os advogados de Rui acusaram as autoridades portuguesas de organizarem uma "perseguição judicial" contra seu cliente. Anteriormente, Rui Pinto exigiu do grupo Doyen Sports o pagamento de uma quantia entre 500 mil e um milhão de euros para não expor os documentos comprometedores, mas, segundo seus advogados, acabou desistindo "voluntariamente".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade