PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Imprensa internacional repercute incêndio no CT do Flamengo

8 fev 2019 - 10h40
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O incêndio que atingiu o Centro de Treinamentos do Flamengo na manhã desta sexta-feira e deixou 10 pessoas mortas, sendo seis atletas e quatro funcionários, além de três feridos, um deles em estado grave, rapidamente ganhou repercussão em todo o mundo. Veículos de imprensa esportiva manifestaram sua solidariedade e deram atenção especial, considerando o acontecido uma "tragédia" em solo brasileiro.

Na Espanha, tanto o Mundo Deportivo quanto o Diário Sport seguem realizando uma cobertura ao vivo da repercussão do incêndio, com atualizações instantâneas de acordo com as novas informações que são divulgadas pela imprensa brasileira, principalmente quanto ao estado das vítimas e a movimentação dos feridos. O Marca, com uma publicação de Vinícius Júnior lamentando a tragédia nas redes sociais, também deu sua atenção.

Os portais portugueses também deram o seu parecer sobre o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu. O jornal A Bola, por exemplo, foi além da notícia e deu a repercussão de alguns clubes e entidades lamentando a tragédia. No caso do Fluminense, alertou para a possibilidade de adiamento da partida da semifinal da Taça Guanabara, marcada inicialmente para este sábado.

O portal O Jogo e Record também atenderam ao que aconteceu com os jogadores e funcionários dos times das categorias de base do Flamengo. Ambos enfatizaram o número de mortos, feridos e o não conhecimento das causas que levaram ao incêndio.

Na França, o principal portal esportivo do país, o L'Equipe, foi outro a dar conta da tragédia com os meninos e funcionários Rubro-Negros, também alertando para a falta de identificação das vítimas fatais e das causas do fogo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade