PUBLICIDADE

Equipes

Técnico convoca seleção portuguesa de novo sem Ronaldo

Treinador diz que não se trata de uma aposentadoria do jogador da equipe; atacante é acusado de estupro

4 out 2018 - 10h27
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus
O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus
Foto: Jorge Silva/File Photo / Reuters

Depois de ficar fora dos dois primeiros compromissos da seleção de Portugal após a Copa do Mundo da Rússia para poder acelerar seu processo de adaptação a Juventus, era esperada a presença de Cristiano Ronaldo nos dois jogos dos lusos em outubro. Porém, isso não se confirmou. Nesta quinta-feira, o treinador Fernando Santos anunciou a lista de atletas para as partidas contra Polônia e Escócia sem o camisa sete.

De acordo com o próprio comandante, a nova ausência não indica uma iminente aposentadoria de CR7 da seleção portuguesa, que após o Mundial de 2018 reafirmou por diversas vezes seu desejo de ajudar no processo de renovação dos atuais campeões europeus dentro de campo. "Ele já deixou claro várias vezes sobre sua inteira disponibilidade para a seleção e não prevejo que mude de ideia", disse Fernando Santos.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Quanto a convocação, ficou clara a ideia da comissão técnica lusa de iniciar o processo de renovação da seleção, mas alternando com pilares experientes como Pepe e o goleiro Rui Patrício, por exemplo. Já João Moutinho, Quaresma e Adrien Silva, nomes certos nas últimas listas, acabaram ficando de fora. A grande novidade ficou pelo retorno do atacante Éder, autor do gol que deu o título europeu aos portugueses em 2016 diante da França.

"Observamos 30, 40, 50 jogos por mês. Há muitos atletas que ficaram de fora, mas todos estão sendo observados e tem condições de estar em uma próxima lista. Ninguém está excluído, muito menos os que estiveram comigo nos últimos quatro anos, tanto na Eurocopa quanto no Mundial", explicou o treinador.

Depois de empatar com a Croácia em um amistoso e vencer a Itália pela Liga das Nações, a seleção portuguesa volta a disputar uma partida pela competição organizada pela Uefa, dessa vez contra a Polônia, dia 11 de outubro. Três dias depois, os atuais campeões europeus entram em campo novamente, em duelo amistoso, para medir forças com a Escócia.

Atualmente, o jogador está no centro de um escândalo sexual. Uma mulher o acusa de estupro, e diz que chegou a pensar em suicídio após entrar em depressão causada pelo caso. Ronaldo nega ter estuprado a moça.

Veja também

O momento em que um cavalo invade, galopando, um bar na França:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade