1 evento ao vivo

Felipe acredita que Porto pode conquistar a Liga dos Campeões e elogia Firmino

8 abr 2019
08h06
atualizado às 12h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de despachar a Roma, o Porto agora enfrentará o Liverpool. A primeira partida será nesta terça-feira, às 16h, no Anfield. Mesmo jogando contra adversários com maior poderio financeiro e com elencos mais recheados, o zagueiro Felipe afirmou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva que os Dragões entram na competição europeia para vencer.

"Nós procuramos entrar em todas as competições para vencer. Quando chegam os playoffs num torneio como a Liga dos Campeões, só há grandes times, com grandes elencos, tradição, títulos de Champions, logo todos têm condições de vencer", observou o defensor. "Nós temos um grande grupo, muito aguerrido, determinado e que sempre luta pela última bola. Vamos seguir assim, jogo a jogo, com muita concentração e vontade, para irmos avançando atrás de nossos objetivos".

O Porto enfrentou o Liverpool nas oitavas de final da edição anterior da competição. Na ocasião, o time inglês despachou os portugueses depois de vencerem a primeira partida por 5 a 0. Felipe, inclusive, aponta que Roberto Firmino foi um dos dois atacantes que mais lhe exigiram na marcação desde que desembarcou na Europa.

"O Firmino (Liverpool) e o Dzeko (Roma), que joguei contra nas oitavas de final agora, foram caras muito difíceis de marcar, pois são inteligentes, fortes e se movimentam bem fora da área e finalizam bem", analisou o defensor.

Felipe revela que jogar partidas em noites de Liga dos Campeões é a realização de um sonho, já que a competição tem uma atmosfera única e o nível dos jogos é muito alto.

"O sonho de jogar na Europa é justamente pra isso também, pois aqui temos os maiores clubes e jogadores do mundo. Ver o Dragão lotado arrepia, jogar Liga dos Campeões e ouvir a música sempre é uma emoção grande. Os jogadores que enfrentamos são os melhores do mundo, são muitos de qualidade", exaltou o zagueiro.

O parceiro de zaga do ex-corintiano é Militão desde setembro do ano passado, quando o defensor de 21 anos chegou a Portugal vindo do São Paulo. Porém, desde janeiro deste ano, Pepe foi contratado para o setor defensivo e assumiu a posição de titular, deslocando Militão pra lateral-direita. Felipe elogiou a qualidade dos dois jogadores e destacou que o Porto está servido de boas opções para compor a linha defensiva.

"Acho que Porto mostra que, não importa o nome, quem entra vai dar o máximo para corresponder. Nós temos grandes defensores no elenco e todos com qualidade para jogar. Militão é um grande jogador, jovem, mas que está evoluindo muito rapidamente e já é um excelente defensor", enalteceu o brasileiro. "O Pepe também, tem muita experiência, história em grandes clubes do mundo, Seleção de Portugal. É um jogador que agrega muito ao grupo e tem nos ajudado demais", finalizou.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade