PUBLICIDADE

Campeonato Português

Fábio Coentrão é acusado de racismo pela torcida do Porto

26 jan 2018 - 16h09
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, Sporting e Porto se enfrentaram pelas semifinais da Copa de Portugal. O time de Lisboa venceu nos pênaltis, mas além da eliminação, o time comandado por Sérgio Conceição vem recebendo denúncias de racismo contra Fábio Coentrão, seu lateral esquerdo.

Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
Foto: Getty Images

Torcedores do Porto, por meio do informativo Dragões Diário, divulgaram um texto no qual escrevem que Coentrão xingou Moussa Marega no segundo tempo da partida. O atacante nasceu na França, mas defende a seleção de Mali. Nas redes sociais, outros torcedores divulgaram um vídeo com o momento do xingamento.

Até o início da tarde desta sexta o jogador ainda não tinha se pronunciado, mas o Porto fez uma postagem em suas redes sociais que garante total ligação com o caso. Na imagem, Fábio Coentrão aparece abraçando William Carvalho, também atleta do clube, que é negro. Na legenda, os dizeres "Para nós, só existe uma cor: o verde".

Neste ano, o futebol já passou por algumas denúncias de racismo, como o do Spartak e jogadores brasileiros, da torcida do Cagliari e do Hellas Verona em Matuidi e de Firmino, no Liverpool.

Veja também

Brasil goleia Colômbia e lidera quadrangular no Sub-20:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade