PUBLICIDADE

Campeonato Português

Ex zagueiro espera que Felipe vire referência na defesa do Porto

5 out 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos, o ex-corintiano Felipe vai conquistando seu espaço no Porto. Após um começo marcado por falhas, falta de ritmo e até gol contra, o zagueiro agora foi elogiado por Jorge Andrade, defensor dos Dragões entre 2000 e 20002.

"O que se espera é que o Felipe seja o patrão, alguém que mande na defesa. Veio com esse papel, com a ideia de ser uma referência na zaga, e nos últimos jogos tem mostrado isso. É bom no jogo aéreo. Começou mal e parecia que não era tão rápido, mas ultimamente vem melhorando, até com a bola está mais tranquilo", afirmou o português. "É agressivo e isso é importante", acrescentou Jorge.

Felipe chegou à equipe do Porto julho de 2016 por seis milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais). Em um de seus primeiros jogos, um amistoso contra o PSV, Felipe fez gol contra e o Porto acabou derrotado por 3 a 0. Na Liga Europa, por sua vez, Felipe marcou um dos gols da classificação da equipe contra a Roma.

"O Porto precisava de alguém para compor o eixo defensivo e, tirando alguns jogos em que foi mal, ele vem jogando muito bem. Continuando assim, pode ser que ele evolua mais ainda", acrescentou Jorge, exaltando o crescimento do jogador após os dois gols contra marcados.

Pelo Campeonato Português, o Porto aparece na terceira colocação, três pontos atrás do líder Benfica - atual tricampeão nacional. Já na Liga dos Campeões, a equipe empatou o primeiro confronto do grupo G contra o Copenhague e perdeu para o Leicester, ficando na terceira colocação com apenas um ponto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade