2 eventos ao vivo

Em jogo de cinco gols e duas expulsões, Paços de Ferreira vence Rio Ave fora de casa

7 jun 2020
19h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, Rio Ave e Paços de Ferreira se enfrentaram no Estádio dos Arcos pela 25ª rodada do Campeonato Português, a primeira após a interrupção do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. E os visitantes saíram com a importante vitoria por 3 a 2, com gols marcados por João Amaral, Douglas Tanque e Bruno Santos. Diego Lopes e Gelson Dala descontaram para os mandantes.

Com o resultado, o Rio Ave perde a chance de se aproximar da zona de classificação para as competições europeias e fica na sétima posição, com 38 pontos. Já o Paços de Ferreira respira um pouco na briga contra o rebaixamento, chegando aos 25 pontos no 16º lugar. O Portimonense, 17º colocado, tem seis pontos a menos.

Paços de Ferreira respirou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Português (Foto: Divulgação/Paços de Ferreira)
Paços de Ferreira respirou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Português (Foto: Divulgação/Paços de Ferreira)
Foto: Gazeta Esportiva

O primeiro tempo foi de muitas emoções para ambos os lados. Logo aos 12 minutos, João Amaral cobrou falta da intermediária e mandou a bola direto para o gol, surpreendendo o goleiro Kieszek e abrindo o placar para os visitantes. Dois minutos depois, o brasileiro Douglas Tanque recebeu em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem.

No minutos finais da etapa inicial, o também brasileiro Diego Lopes contou com um rebote de Ricardo Ribeiro para descontar. E nos acréscimos, o lateral-esquerdo Bruno Teles fez falta dura na entrada da área e levou o cartão vermelho, deixando o Paços de Ferreira com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipe pacense fez o terceiro aos sete minutos do segundo tempo. Bruno Santos fez bela jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e bateu no canto esquerdo. Pouco depois, o atacante Gelson Dala aproveitou a falha do goleiro após bate-rebate na área e mandou para as redes: 3 a 2.

Aos 24 minutos, porém, os donos da casa levaram mais um balde de água fria. O lateral-esquerdo Matheus Reis sofreu falta dura e foi reclamar com o adversário. O árbitro viu e aplicou o segundo cartão amarelo ao jogador do Rio Ave. Com dez em campo para cada lado, os visitantes seguraram o resultado até o final.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na sexta-feira (12). Às 15h (de Brasília), o Rio Ave visita o Moreirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Mais tarde, às 17h15, o Paços de Ferreira encara o Sporting no Estádio José Alvalade.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade