PUBLICIDADE

Em boa fase, Veríssimo fala sobre Seleção e Benfica: "Realizando vários sonhos"

31 ago 2021 15h17
| atualizado às 15h17
ver comentários
Publicidade

Vice-campeão da Libertadores com o Santos e agora peça fundamental de Jorge Jesus no Benfica. Em evolução, Lucas Veríssimo vive boa fase há tempos e agora, convocado pela segunda vez, busca se firmar na Seleção Brasileira.

O zagueiro começou a se destacar no Santos ainda em 2018 - mas foi na última temporada, defendendo o alvinegro pela Libertadores, que virou protagonista.

"Acredito que eu vinha jogando no Santos há uns bons anos em alto nível. Nesse ano a gente conseguiu chegar na final da Libertadores… acredito que ajudou sim nessa chamada, nessa aproximação minha com a Seleção", disse Veríssimo.

A primeira convocação aconteceu em maio deste ano, após o brasileiro se transferir para o Benfica de Portugal. Na sua segunda chamada, Lucas fica à disposição para os três confrontos válidos pelas Eliminatórias.

"Estou aqui realizando um sonho. Claro que eu tenho tenho vontade de jogar e vestir a camisa do meu país, mas eu estou aqui pra agregar, pra ajudar. Independente se eu for jogar ou não, a minha intenção aqui é só absorver as coisas boas - tanto dos atletas quanto do Tite, pegar tudo de bom e ajudar naquilo que que for possível", comentou o jogador.

Na última semana, Veríssimo conseguiu a classificação para a fase de grupos da Champions League junto ao Benfica. Na partida decisiva, em que empatou com o PSV, o zagueiro brasileiro foi expulso - ainda assim, não comprometeu o resultado.

"Na verdade eu estou realizando vários sonhos em um espaço de tempo muito curto… estou muito ansioso para iniciar a Champions. Todo mundo quer jogar, onde estão os melhores jogadores e equipes. Não vejo a hora que que se inicie", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade