PUBLICIDADE

Desportivo Aves vence o Sporting e conquista a Taça de Portugal

20 mai 2018 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Desportivo Aves conquistou a sua primeira Taça de Portugal neste domingo após vencer o Sporting pelo placar de 2 a 1 na decisão realizada no estádio Nacional. O herói da conquista foi o atacante Alexandre Guedes, autor dos dois gols da equipe vencedora. Fredy Monteiro descontou para os leões.

O título marca uma campanha espetacular do pequeno clube que disputou a primeira divisão portuguesa em apenas quatro temporadas. Por outro lado, a derrota encerra uma semana negra na história do Sporting. Durante a semana, os jogadores foram agredidos por torcedores que invadiram o treinamento na última terça-feira.

Com a conquista, o Depostivo Aves terá a chance de disputar a Liga Europa da próxima temporada. Já o Sporting entrará na terceira pré-eliminatória, enquanto o SC Braga na segunda pré-eliminatória.

O jogo - A partida não teve o seu ritmo pouco acelerado nos primeiro minutos. Com os dois times se estudando bastante, as equipes encontravam dificuldades para conseguir concluir qualquer jogada a gol, deixando a bola muito presa na faixa central do campo.

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 14 minuto do primeiro tempo, quando Gelson Martins recebeu dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Na hora da finalização, porém, o chute não saiu tão forte e foi facilmente defendida pelo goleiro.

A resposta do Aves veio cinco minutos mais tarde, quando Bruno Braga fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola chegou na cabeça de Alexandre Guedes, que no segundo pau se esticou todo e conseguiu finalizar bem e vencer o goleiro Rui Patrício, abrindo o placar.

O gol fez o Sporting ficar mais com a bola, porém com dificuldades para furar a defesa adversária, que ficou bem postada na defesa. Os leões só conseguiram voltar a cria uma chance boa no segundo tempo. Na cobrança de uma falta, Bruno Fernande arremata bonito, porém a bola assou por cima do gol.

Com problemas para criar chances ofensivas, o Sporting foi cada vez mais para o ataque, abrindo um enorme espaço na defesa. O Aves começou a realizar substituições na equipe, que começou a criar perigos nos contra-ataques. No melhor deles, Alexandre Guedes saiu no mano a mano com o defensor, passou com um belo drible e finalizou colocado. ampliando a vantagem na decisão.

Os leões foram para o tudo ou nada nos minutos finais. E conseguiu descontar com Fredy Monteiro aproveitando a bola alta no ataque com uma bela bicicleta. O gol, no entanto, saiu tarde e a derrota já estava praticamente decretada.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO AVES x SPORTING

Local: Estádio Nacional, Jamor (POR)

Data: 20 de maio de 2018, domingo

Horário: 13h15 horas (Brasília)

Árbitro: Tiago Martins

Assistentes: André Campos e Pedro Mota

Cartões amarelos: DEPORTIVO AVES: Amilton, Gomes, Ponck, Balde e Nildo. SPORTING: Acuña

Cartão vermelho:

Gols: DEPORTIVO AVES:Alexandre Guedes aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo. SPORTING: Fredy Montero aos 40 do segundo tempo

DEPORTIVO AVES: Quim; Rodrigo, Ponck, Diego Galo, Nélson Lenho; Tissone, Vítor Gomes, Braga (Claudio Falcão); Amilton (Balde), Nildo (Jorge Felipe), Guedes

Técnico: José Mota

SPORTING: Rui Patrício; Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão (Misic); Gelson, William (Montero), Battaglia e Acuña; Bruno Fernandes e Bas Dost

Técnico: Jorge Jesus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade