PUBLICIDADE

De olho na liderança do Português, Benfica visita o Belenenses

26 nov 2021 20h12
| atualizado às 20h12
ver comentários
Publicidade

A 12ª rodada do Campeonato Português reserva fortes emoções na luta pela liderança, atualmente dividida por Porto e Sporting, ambos com 29 pontos. Mas na cola deles o Benfica, que soma um ponto a menos, deseja tumultuar ainda mais esta disputa. Os benfiquistas entram em campo primeiro, no sábado, quando visita o Belenenses, no Estádio Nacional do Jamor.

O time anfitrião tem oito pontos e aparece na zona de rebaixamento. Assim, mesmo jogando como visitante, o Benfica de Jorge Jesus tem grande chances de conseguir o resultado positivo e jogar pressão nos líderes. Isso porque Porto e Sporting só entrem em campo no domingo.

Já o Porto joga no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, contra o Vitória de Guimarães. Os visitantes tem 16 pontos conquistados e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Mas costuma engrossar os jogos contra os favoritos e deseja jogar a próxima Liga Europa.

O Sporting também vai atuar na condição de mandante e chega empolgado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, no meio de semana, pela Champions League. O rival da vez, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, será o Tondela, que soma 12 pontos.

Na segunda-feira o Estoril, que soma 20 pontos na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Santa Clara, lanterna com seis pontos.

Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h15 Moreirense x Gil Vicente

Sábado

12h30 Famalicão x Portimonense

15h Arouca x Boavista

17h30 Belenenses x Benfica

Domingo

12h30 Marítimo x Paços de Ferreira

15h Sporting x Tondela

17h30 Porto x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

17h15 Estoril x Santa Clara

Terça-feira

17h15 Braga x Vizela

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade