PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gol nos acréscimos, Benfica vence e pode ampliar vantagem na liderança

7 abr 2018 - 18h42
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Benfica visitou o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Português. Os Encarnados foram surpreendidos logo no início do jogo e saíram atrás do marcador, porém, empataram ainda na primeira etapa e viraram, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Edinho marcou para os mandantes e Raúl Jiménez, duas vezes, fez para o Glorioso.

Com o resultado, o Benfica chega à décima vitória consecutiva na competição e permanece na liderança com 74 pontos. Já o Vitória de Setúbal estaciona na 13ª colocação com 28 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Agora, os Encarnados torcem por um tropeço do vice-líder Porto, no Estádio do Dragão, diante do Desportivo das Aves, neste domingo, às 14h, para abrirem vantagem na dianteira do Português. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no Estádio da Luz, em partida válida pela 30ª rodada da competição nacional. Já o Setúbal visita o Vitória de Guimarães no sábado, às 16h30, no Estádio Dom Afonso Henriques.

O Jogo

O Benfica foi surpreendido logo no segundo minuto de jogo e saiu atrás do marcador. Nuno Pinto cruzou para Costinha, que pegou de primeira e estudou as redes de Bruno Varela.

Precisando virar a partida para não depender de um tropeço do Porto para seguir na liderança, o Benfica adiantou sua linha de marcação e encurralou o adversário em seu campo de defesa.

Apesar do ímpeto ofensivo, os Encarnados só chegaram com perigo aos 26 minutos, quando Jardel cabeceou levantamento para grande defesa de Cristiano. No lance seguinte, o goleiro não teve tanta sorte. Rafa Silva fez cruzamento da ponta direita, a bola passou por toda área e chegou para Raúl Jiménez apenas escorar para o gol e empatar a partida.

Os visitantes aproveitaram o bom momento e seguiram em cima. Porém, o Setúbal se manteve atento e se defendia bem. Fejsa e Jiménez perderam oportunidades antes do final da primeira etapa.

O segundo tempo se manteve nos mesmos moldes primeiro: superioridade do Benfica. Mas foram os mandantes que chegaram com perigo pela primeira vez. Nuno Pinto cruzou e Edinho, só com o goleiro à sua frente, conseguiu chutar por cima e desperdiçar a chance mais clara da partida até o momento.

Nos cinco minutos seguintes, o Setúbal seguiu criando boas chances. André Pereira e Wallyson chutaram de longe e assustaram o goleiro em bolas que foram para fora.

Necessitados da vitória de qualquer maneira, os Encarnados foram com tudo para cima. Aos 39, Jiménez tentou de bicicleta, mas não ofereceu dificuldades a Cristiano, que fez fácil defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Salvio perder ótima chance ao chutar por cima.

Aos 45 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Luiz Felipe em Salvio. Na cobrança, Jiménez fez seu segundo gol e deu números finais à partida: 2 a 1 Benfica.

Confira outros resultados deste sábado do Campeonato Português:

Tondela 2×2 Portimonense

Estoril 1×1 Marítimo

Feirense 2×2 Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade