0

Com gol bizarro, Portimonense vence Marítimo pelo Campeonato Português

22 jun 2020
19h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Portimonense venceu o Marítimo por 3 a 2 nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Portimonense)
O Portimonense venceu o Marítimo por 3 a 2 nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Portimonense)
Foto: Gazeta Esportiva

Pela 28ª rodada do Campeonato Português, o Portimonense venceu o Marítimo por 3 a 2 no Estádio Municipal de Portimão. Mesmo com a vitória, o time da casa segue em 17º lugar na competição, quatro a menos do que o Paços de Ferreira, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a equipe visitante está na 15º posição, com 28 pontos.

A vitória do Portimonense começou com um gol bizarro. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o zagueiro René tocou errado para o goleiro Charles que, na linha da pequena área, demorou para chutar a bola e viu Bruno Tabata roubá-la. O meia-atacante brasileiro chutou de pé esquerdo, entre as pernas do arqueiro, e abriu o placar.

Aylton Boa Morte ampliou o marcador 16 minutos depois. Após cobrança de falta pela direita, o português aproveitou a sobra da defesa do Marítimo dentro da pequena área e chutou, mais uma vez, entre as pernas de Charles.

No segundo tempo, o Marítimo diminuiu com Rodrigo Pinho. Depois de um escanteio cobrado aos sete minutos, o zagueiro Junior cabeceou, a bola desviou na defesa do Portimonense e sobrou para o atacante mandar de primeira com o pé esquerdo para a rede do goleiro Gonda.

O sonho do empate do Marítimo, no entanto, durou pouco. Aos 13, Bruno Tabata fez uma boa jogada individual pela direita e cruzou para Ricardo Vaz Te, que cabeceoou para o meio da área. O lateral-direito Hackman levantou a bola e tentou um voleio, mas pegou mal. Mesmo assim, o chute acabou enganando a defesa dos visitantes e encobriu Charles.

Já nos acréscimos, o Marítimo voltou a descontar, novamente com Rodrigo Pinho. A defesa do Portimonense falhou, o atacante recebeu a bola dentro da área e deu um leve toque com o pé esquerdo para deixar a partida com números finais.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade