0

Com Cristiano Ronaldo, Portugal divulga lista para Liga das Nações

23 mai 2019
13h47
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, divulgou, nesta quinta-feira, a lista de 23 jogadores que vão disputar a etapa final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo volta à equipe, enquanto João Féliz foi convocado pela primeira vez. Os jogos serão disputados em Portugal, entre os dias 5 e 9 de junho.

Com relação à última convocação, para os amistosos contra Ucrânia e Sérvia, apenas dois atletas não foram convocados: João Mário e André Silva. Fernando Santos revelou que analisou a condição física do atacante, mas foi constatado que ele não estaria apto.

O comandante manteve a mescla de jogadores experientes e jovens. Além dos experientes Cristiano Ronaldo, Pepe e José Fonte, convocou João Félix, de 19, pela primeira vez. A legião de atletas do Wolverhampton também está presente: Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota.

O Benfica, também com quatro representantes, é o time português com mais convocados: Rúben Dias, Pizzi, Rafa Silva e João Félix. O Porto teve dois jogadores chamados, Pepe e Danilo Pereira. Sporting e Braga tiveram um convocado cada, Bruno Fernandes e Dyego Sousa, respectivamente.

Portugal enfrenta a Suíça, na semifinal da Liga das Nações, no dia 5 de junho, quarta-feira, no Estádio do Dragão, na cidade de Porto. Quem vencer faz a final com o ganhador de Inglaterra e Holanda, dia 6 de junho, quinta-feira, no Estádio Dom Afonso Enriques. A decisão será no dia 9 de junho, domingo.

Fernando Santos falou sobre a possibilidade de disputar a fase final em casa. Na primeira edição da Liga das Nações, ele tem a expectativa de conquistar o título com o apoio da torcida.

"Disputar um título é sempre muito importante, e os torcedores portugueses estão sempre presentes em momentos importantes. Se queremos estar na final e ganharmos esse troféu, teremos de vencer a Suíça primeiro", destacou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade