PUBLICIDADE

Campeonato Português

Bruno César marca contra, mas Sporting vira e vence o Moreirense

12 fev 2017 - 18h03
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sporting teve muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Moreirense neste domingo. Em jogo realizado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pela 21ª rodada do Campeonato Português, os Leões viram o brasileiro Bruno César marcar um gol contra, ficaram atrás no placar durante quase toda a partida, mas no fim conseguiram voltar para Lisboa com uma importante vitória pelo placar de 3 a 2.

Com o triunfo, o Sporting chegou aos 41 pontos e segue tranquilo na terceira posição. Os Leões, porém, estão dez atrás do líder Benfica, que tem 51. Já o Moreirense é o 16º, com 18 pontos, e está ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Moreirense saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo em uma bobeira defensiva do Sporting. Boateng desarmou o adversário no meio de campo e deu um lançamento longo para Dramé. A bola quicou dentro da área e bateu no meia brasileiro Bruno César, que atuou improvisado na lateral esquerda. O desvio enganou o goleiro Rui Patrício e acabou morrendo dentro do gol, abrindo o placar para os mandantes.

O Sporting, porém, conseguiu chegar ao empate. Aos 40 minutos, Bruno César lançou Bas Dost e o holandês cruzou para a área, encontrando Alan Ruiz. O meia finalizou para a gol, a bola ainda desviou em Cauê e acabou no fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

Os Leões, porém, não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo. Aos 42 minutos, Rui Patrício travou Boateng dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Cauê foi para a cobrança e deslocou o goleiro para marcar o gol e dar a vantagem ao Moreirense antes do intervalo.

Apesar do susto no primeiro tempo, o Sporting conseguiu virar o placar na segunda etapa. O gol do empate veio aos 23 minutos. Podence conduziu a bola para o meio e chutou, acertando a trave do Moreirense. No entanto, o atacante Bas Dost estava lá para conferir o rebote e deixar tudo igual no marcador.

Já a virada veio aos 28 minutos. Schelotto cruzou a bola para Adrien Silva e o meia mandou uma bomba de pé esquerdo para vencer o goleiro Makaridze e marcar o terceiro dos Leões na partida.

Após tomar a frente do placar, o Sporting conseguiu administrar bem sua vantagem, não sofrendo sustos nos minutos finais. Com isso, os Leões apenas esperaram o apito final para comemorar a vitória.

O Sporting volta a atuar pelo Campeonato Português no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), quando recebe o Rio Ave, no Estádio José Alvalade. Um pouco mais cedo, às 14h(de Brasília), o Moreirense recebe o Estoril, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Nacional e Belenenses ficam no empate - Em jogo finalizado um pouco mais cedo neste domingo, Nacional e Belenenses ficaram no empate em 1 a 1 em duelo realizado no Estádio da Madeira. Fernando Aristeguieta abriu o placar para os mandantes na primeira etapa, mas Juanto Ortuno deixou tudo igual para os visitantes no segundo tempo, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Nacional deixou a lanterna do Campeonato Português, mas segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 14 pontos. Os Belenenses estão na 11ª colocação, com 25 pontos.

Boavista e Braga também empatam - A rodada deste domingo se encerrou com outro empate. Boavista e Braga se enfrentaram no Estádio do Bessa Século XXI e terminaram o duelo com placar de 1 a 1. Nikola Stojiljkovic abriu para os visitantes, mas Fabio Espinho apareceu para igualar o marcador e dar números finais ao jogo.

Com o empate, o Braga permaneceu na quarta colocação do Campeonato Português, somando 38 pontos. Já o Boavista é o 11º colocado, com 26.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade