1 evento ao vivo

Brasileiros marcam e Sporting derrota Vitória de Guimarães pelo Português

27 abr 2019
16h22
  • separator
  • comentários

Neste sábado, o Sporting entrou em campo pela rodada de número 31 do Campeonato Português. No Estádio José Alvalade, o time de Lisboa recebeu o Vitória de Guimarães e levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelos brasileiros Raphinha e Luiz Phellype.

Com o resultado, os Leões se mantêm na terceira colocação da tabela, já garantidos na zona de classificação para competições europeias. A três rodadas do final da competição e a cinco pontos do vice-líder Benfica, a equipe da capital ainda nutre esperanças por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os vitorianos, por outro lado, seguem na sexta posição, com 45 pontos somados e já sem maiores pretensões na temporada.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Marcel Keizer visitam o Belenenses, enquanto o time de Guimarães volta a seus domínios para medir forças com o Nacional da Madeira.

O Jogo 

Em primeiro tempo de amplo domínio do Sporting, foram dados 13 tentativas de gol do Vitória de Guimarães. Contudo, a rede balançou somente aos 39 minutos de bola rolando.

Bruno Fernandes acionou Raphinha com um belo lançamento em profundidade. O brasileiro saiu na cara do gol, limpou o goleiro João Miguel, mas acabou ficando sem ângulo. Mesmo hesitando em finalizar, o atacante achou um espaço entre o goleiro e a trave e bateu no alto, sem chances nem para o zagueiro que se colocou em cima da linha.

Já na etapa final, por outro lado, o gol dos Leões demorou bem menos para sair. A jogada ocorreu logo seis minutos após o intervalo, com ótima ação de Raphinha pelo lado direito. O atacante recebeu no mano a mano, encarou a marcação, chegou ao fundo, e, de brasileiro para brasileiro, deu um presente para Luiz Phellype. O camisa 29 se antecipou à marcação e só empurrou para dentro: 2 a 0.

Com a boa vantagem no placar, coube ao Sporting apenas administrar o resultado até o apito final. Sem sofrer grandes riscos, o time de Lisboa conquistou um triunfo merecido neste sábado.

Confira outros resultados da Liga NOS neste sábado:

Santa Clara 0 x 0 Vitória de Setúbal

Portimonense 1 x 0 Feirense

16h30 - Aves x Belenenses

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade