1 evento ao vivo

Benfica pode ser campeão neste domingo pelo Campeonato Português

10 mai 2019
20h12
atualizado em 13/5/2019 às 16h01
  • separator
  • comentários

A penúltima rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva mais um capítulo na luta pelo título. Mas a novela pode ter um final feliz para uma das equipes. O Benfica visita o Rio Ave neste domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e, no caso de um triunfo, pode conquistar o caneco de forma antecipada. Os benfiquistas lideram com 81 pontos, dois a mais que o Porto, que aparece na segunda colocação.

Para ser campeão de maneira antecipada, o Benfica, além de vencer o Rio Ave, terá que torcer para que o Porto tropece no Nacional, que soma 28 pontos e abre a zona do rebaixamento, na Ilha da Madeira.

Contra um Rio Ave que cumpre tabela, com 42 pontos, o Benfica sabe que não pode tropeçar.

"Estamos entrando em uma etapa onde acontecem os dois jogos mais perigosos de toda a competição. A bola pesa demais, independentemente de quem esteja do outro lado. Quando é um rival como o Rio Ave, que não tem mais planos, a situação piora, pois só um dos lados joga pressionado. É o momento de colocar tudo no caldeirão, pesar muito bem e depois jogar seguindo a receita que deu certo até aqui. A nossa equipe tem qualidade e não está liderando a competição por obra do acaso. Dependemos das nossas próprias forças e deu muito trabalho chegar até aqui nestas condições. Não podemos perder tudo agora. Estou confiante de que vamos conseguir desempenhar um bom trabalho", avisou o treinador do Benfica, Bruno Lage.

Neste sábado, o Sporting só empatou em 1 a 1 com o Tondela, no estádio José Alvalade. O resultado deixou os Leões fora da próxima edição da Liga dos Campeões, mas classificados para a Liga Europa. A equipe está em terceiro lugar, com 74 pontos ganhos, cinco a menos em relação ao Porto, vice-líder da competição. Outro que tropeçou da parte de cima da tabela foi o Braga, que perdeu por 4 a 2 para o Boavista.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Aves 0 x 1 Moreirense

Sábado

Santa Clara 4 x 4 Feirense

Portimonense 3 x 2 Marítimo

Boavista 4 x 2 Braga

Sporting 1 x 1 Tondela

Domingo

11h Vitória de Guimarães x Belenenses

11h Chaves x Vitória de Setúbal

13h30 Nacional x Porto

16h Rio Ave x Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade