PUBLICIDADE

Equipes

Benfica goleia Boavista e se aproxima da ponta no Português

29 jan 2019 - 19h29
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Em grande atuação do jovem João Félix, o Benfica derrotou o Boavista por 5 a 1, no Estádio da Luz, pela 19ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, a equipe de Lisboa se mantém firme na perseguição ao líder Porto, que viu sua vantagem para o segundo colocado cair provisoriamente para dois pontos.

O meio-campista português de 19 anos inaugurou o placar e deu uma assistência na goleada dos mandantes. Pizzi, Seferovic (duas vezes) e Grimaldo também marcaram para os mandantes. Em jogada isolada, Talocha descontou para o Boavista.

A vitória coloca o Benfica com 44 pontos, na vice-liderança, atrás do Porto com 46 e que ainda joga nesta rodada, nesta quarta-feira, contra o Belenenses às 19h15 (horário de Brasília) no Estádio do Dragão.

O jogo - Os mandantes abriram o placar rápido, logo aos oito minutos, com a jovem promessa João Félix, que anotou o seu quinto gol na temporada. Após cobrança de falta de Pizzi no canto direito, o português de 19 anos subiu mais que a defesa adversária e testou firme no canto esquerdo do goleiro brasileiro Helton Leite, ex-Botafogo.

Após desperdiçar boas chances, criadas sem muita resistência por parte do Boavista, o Benfica chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Após enfiada de trivela feita por Rafa, Seferovic ficou frente a frente com o goleiro. O suíço não aproveitou a chance, mas, no rebote, a bola se ofereceu para Pizzi, que sem goleiro ampliou o placar. O tento foi o sexto do português na temporada.

Em um lance de sorte, o Boavista diminuiu o placar, ainda na primeira etapa, apesar de sua inoperância ofensiva. Em cobrança de falta feita aos 42 minutos, a defesa benfiquista não conseguiu afastar o perigo, e a bola sobrou para Talocha, que fuzilou para descontar.

Na segunda etapa, a estrela do jovem João Felix brilhou mais uma vez. Em jogada pelo lado direito aos nove minutos, o meia fez belo cruzamento rasteiro e achou Seferovic livre dentro da área. O atacante não desperdiçou e ampliou o placar.

Sem desacelerar, Pizzi teve boa chance na meia-lua aos 28 minutos, o português bateu e Helton espalmou na frente de Seferovic. O suíço não teve muito trabalho para empurrar a bola para as redes e marcar seu décimo gol no Campeonato Português. Para fechar a goleada, o meio-campista Grimaldo acertou belo chute de fora da área aos 42 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade