0

Belenenses termina Campeonato Português com vitória

16 mai 2019
17h00
atualizado em 17/5/2019 às 09h39
  • separator
  • comentários

Pela última rodada do Campeonato Português, o Belenenses venceu o Nacional por 3 a 0. Jogando em casa, nesta quinta-feira, o time não teve dificuldade para conquistar os três pontos. Com um gol aos 15 minutos, só foi preciso administrar a vantagem.

As duas equipes já não disputavam algo no Campeonato Português. O Nacional já havia sido rebaixado, e terminou na 17ª posição, com 28 pontos. Já o Belenenses ficou na 7ª colocação, com 43, mas ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada.

O jogo

Mesmo já rebaixado, o Nacional começou bem a partida. Com dez minutos, só o time da Ilha da Madeira havia finalizado. Os donos da casa demoraram para entrar no jogo. Porém, aos 15, Kikas abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o atacante completou para o gol. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro consultou o VAR e confirmou o gol.

Em desvantagem, os visitantes continuaram com mais posse de bola, mas, aos poucos, o Belenenses conseguiu equilibrar a partida. Tentando o empate, o Nacional desperdiçou dois chutes no fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou muito bem para o Belenenses. Logo aos dois minutos, Cleyton fez o segundo dos donos da casa. Lucca cobrou escanteio na cabeça do zagueiro, que ampliou o placar. Cinco minutos depois, Róchez deu um chute perigoso para grande defesa de Mika.

A equipe do Nacional foi para o ataque tentar diminuir o resultado. Riascos conseguiu marcar. O árbitro consultou o VAR e assinalou impedimento, não validando o gol. Pouco depois, Mika foi forçado a fazer outra defesa. Porém, o Belenenses fez o terceiro aos 34 minutos. André Santos recebeu de Diogo Viana e deu um belo chute colocado.

Confira os jogos da última rodada do Campeonato Português no horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 - Braga x Portimonense

Sábado

11h30 - Vitória Setúbal x Rio Ave

11h30 - Feirense x CD Aves

11h30 - Marítimo x Boavista

14h30 - Benfica x Santa Clara

14h30 - Porto x Sporting

Domingo

13h30 - Tondela x Chaves

13h30 - Moreirense x Vitória Guimarães

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade