PUBLICIDADE

Campeonato Português

Após temporada sem títulos, Porto anuncia saída de técnico

22 mai 2017 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Nuno Espírito Santo. De acordo com a nota oficial colocada pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada em conjunto, em "mútuo acordo".

O treinador estava no clube desde junho de 2016, tendo comandado a equipe em apenas uma temporada. O Porto fracassou na luta pelo título nacional, vendo o rival Benfica levar a taça pelo quarto ano consecutivo. O Dragão terminou em segundo lugar. Com o resultado, o Porto conseguiu classificação à próxima Liga dos Campeões.

Nas copas nacionais, a equipe também não brilhou, caindo precocemente tanto na Copa de Portugal como na Taça da Liga. Na Liga dos Campeões, o time caiu nas oitavas, perdendo para a finalista Juventus.

De acordo com o jornal O Jogo, Nuno abdicou do segundo ano de contrato que tinha com o Porto, e receberá o equivalente apenas à sua primeira temporada na equipe.

Aos 43 anos, Espirito Santo encerrou sua terceira passagem como treinador. A primeira foi no Rio Ave, entre 2012 e 2014. Depois, assumiu o Valencia, onde permaneceu entre 2014 e 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade