PUBLICIDADE

Equipes

Antes de confronto pela Liga Europa, Sevilla é derrotado pelo Benfica

21 jul 2018 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima quinta-feira, o Sevilla faz a primeira de duas decisões contra o Újpest, da Hungria, pela Liga Europa. Por isso, diferentemente do que costuma acontecer, os tradicionais amistosos de pré-temporada ganharam um caráter importante para Pablo Machín encontrar sua formação ideal. Suas primeiras impressões, porém, não foram das melhores após a derrota de seu time para o Benfica por 1 a 0 em amistoso realizado neste sábado em Zurique, na Suíça.

A diferença de ambições na partida ficaram evidenciadas nas propostas de ambos os times. Enquanto o clube luso não fazia questão de ter a posse da bola e visava apenas ganhar ritmo, o Sevilla tinha o controle do jogo, mas encontrava muitas dificuldades para conseguir infiltrar e finalizar com precisão. Mais eficiente em sua proposta, o Benfica saiu vitorioso com o gol marcado por Castillo, aos 12 minutos do segundo tempo.

A grande novidade pelo lado do Sevilla foi a presença de Guilherme Arana como titular. Apesar do domínio de sua equipe, o ex-corintiano teve uma atuação segura, porém, discreta, sem grandes lances de destaque, sendo substituído na reta final.

Agora, o time espanhol volta suas atenções para o confronto diante do Újpest, na próxima quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela Liga Europa. O duelo de volta do confronto decisivo acontece dia 2 e agosto, no Estádio Ferenc Szusza. O Benfica, por sua vez, viaja para os Estados Unidos para disputar a Copa Internacional dos Campeões. Na próxima quarta-feira, os encarnados medem forças com Borussia Dortmund.

O JOGO 

Os primeiros minutos do amistoso realizado em Zurique mostraram bem a condição física ainda longe do ideal dos jogadores, além da falta de ritmo de jogo. Com muitos erros de passe de ambos os lados, o amistoso começou sem grande chances claras e estudado no meio-campo, com o Sevilla tomando mais a iniciativa.

A primeira chegada com mais perigo, entretanto, foi do Benfica aos 14 minutos, quando Fesja lançou ótima bola para Rafa, que dentro da área se atrapalhou e não conseguiu o domínio. Logo na sequência, a resposta do time espanhol veio com Sarabia, mas sem dificuldades de defesa para o goleiro Vlachodimos.

As duas chances criadas logo em sequência pelas duas equipes foram as mais perigosas dos primeiros 40 minutos, período no qual o Benfica se contentou em ter menos a bola e conter as tentativas do Sevilla, que tinha no amistoso um teste para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Újpest, da Hungria, pela Liga Europa.

A derradeira chance do primeiro tempo foi do time espanhol com Roque Mesa. O jogador do Sevilla tentou o arremate colocado, mas acabou tirando demais da meta e o arqueiro do Benfica apenas acompanhou a saída pela linha de fundo.

Como costuma acontecer em partidas amistosas, os times entraram em campo para o segundo tempo com algumas mudanças, mas nem assim o jogo ganhou em intensidade. Sem conseguir infiltrar na defesa dos encarnados, o Sevilla tinha muita posse de bola, mas dificuldades na criação das jogadas. Do outro lado, os portugueses, que não faziam questão de ter o controle, apostavam no contra-ataque para tentar abrir o placar.

Foi justamente dessa forma que o Benfica encontrou seu primeiro e único gol do jogo. Aos 11, Pizzi e Grimaldo fizeram um grande dueto pela linha de fundo, que acabou cortado pela defesa. Na cobrança de escanteio, Castillo subiu mais que a defesa adversária e a testou para o fundo da rede.

Atrás no placar, o Sevilla até esboçou uma pressão, mas sem sucesso, principalmente pelas sucessivas tentativas de chegar ao gol via cruzamentos, todos cortados com facilidade pela defesa do time luso. Na reta final, ambas as equipes promoveram ainda mais mudanças, que deixaram o jogo ainda mais preso nos meio-campos, com os arqueiros como mero espectadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade