PUBLICIDADE

Equipes

André Silva lamenta, mas entende ausência de CR7 na seleção de Portugal

4 set 2018 - 09h01
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois primeiros compromissos da seleção de Portugal após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia não terão Cristiano Ronaldo, que entrou em comum acordo com com a comissão técnica comandada por Fernando Santos para não ser convocado e aprimorar sua forma física na Juventus. Assim, quem surge como líder dos atuais campeões europeus é o jovem André Silva, que disse entender a situação do craque.

Em entrevista coletiva concedida durante a preparação dos lusos para os compromissos contra Croácia e Itália, pela Liga das Nações, o promissor centroavante, atualmente no Sevilla, comentou a necessidade de Portugal dar uma resposta sem Cristiano Ronaldo, mesmo que a ausência seja impactante no nível de rendimento da equipe.

"Esta não será a primeira vez que Cristiano Ronaldo não estará conosco na seleção. Claro que qualquer equipe quer contar com seu melhor jogador e, no nosso caso, temos o melhor do mundo, mas também já estamos nos habituando a isso, a jogar sem ele", disse André Silva.

Sem sua referência, o treinador Fernando Santos apostou em renovar ainda mais sua equipe, algo que já aconteceu em partes na Copa do Mundo. Para esta duas partidas, a expectativa é de uma seleção portuguesa bastante diferente, principalmente no setor de meio-campo, algo que para o camisa nove não deve interferir negativamente no desempenho do time em campo.

"Temos que ter a mentalidade de entrar em qualquer competição para vencer e para isso teremos de ganhar todos os jogos. Agora teremos dois difíceis compromissos e claro que a Itália gera grande repercussão, mas antes teremos a Croácia, que é tão importante quanto, porque trata-se da seleção vice-campeã mundial", ressaltou.

"Nossa obrigação é de dar o máximo na Liga das Nações como em qualquer outra competição. Vencemos a Euro e esperamos alcançar grandes feitos em qualquer competição. Será a primeira competição depois do Mundial e vamos entrar bastante focados, pensando em cada jogo como se fosse uma decisão", finalizou André Silva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade