PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Pochettino quer que jogadores do Tottenham se inspirem em Messi

2 mai 2019 - 16h52
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após perder o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões para o Ajax, em casa, por 1 a 0, Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, quer que o time se inspire em Lionel Messi para reverter o placar. Nesta quarta-feira, o argentino fez uma partida brilhante e ajudou o Barcelona a vencer o Liverpool por 3 a 0, no Camp Nou.

O treinador não gostou dos primeiros 20 minutos de seu time contra o Ajax. Mas, para ele, os únicos momentos em que o time holandês foi melhor que o Tottenham era quando eles mostravam mais vontade na partida. Quando perguntado se seu time poderia reverter o resultado e fazer frente ao Barcelona na final da Liga dos Campeões, Pochettino foi claro em dizer que os jogadores precisam jogar como Messi fez contra o Liverpool.

"Se a gente jogar como ele, com certeza teremos uma chance. Se jogarmos como ele sem a bola, com o desejo que ele mostrou ontem (quarta-feira), com certeza nós vamos ter a chance de ir à final. Caso contrário, não tem chance", revelou o treinador.

Antes do segundo confronto contra o Ajax, os Spurs enfrentam o Bournemouth pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, fora de casa, neste sábado. Pochettino quer mais vontade de seus jogadores já nesta partida. Ele ficou muito desapontado em ver a partida que Messi fez e pensou por que o Tottenham não teve mais motivação no jogo.

"Para jogar contra o Bournemouth, nós precisamos mostrar o mesmo desejo. Se não, será difícil vencer. Quarta (contra o Ajax) vai ser a mesma coisa. É muito dolorido quando na mesma semifinal você vê o Messi jogar com vontade e motivação, e pensar: 'por que nós não sentimos o mesmo?'"

Os jogos de volta da semifinal serão na próxima semana. Na terça-feira, o Liverpool recebe o Barcelona, no Anfield, às 16 horas (de Brasília), para tentar reverter os 3 a 0 sofridos no primeiro jogo. O Tottenham vai até a Holanda, na quarta-feira, para enfrentar o Ajax, na Amsterdam Arena, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade