1 evento ao vivo

Pochettino pede "agressividade" ao Tottenham contra o Manchester City

8 abr 2019
12h25
atualizado às 12h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham coloca frente a frente duas equipes que disputaram, em determinado momentos, o título inglês e possuem dois dos treinadores mais cobiçados do mundo. Um deles, Maurício Pochettino, pediu que os Spurs sejam agressivos para começarem o duelo com o pé direito.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na prévia do duelo que acontece no novo estádio do Tottenham Pochettino analisou o embate com um rival já conhecido, elogiou a qualidade do Manchester City, mas pediu um jogo de imposição, principalmente na partida de ida.

"Será um jogo muito difícil. O Manchester City é uma das melhores equipes da Europa. Vamos começar a partida tentando ser agressivos e dominar", afirmou Pochettino. "Tivemos tempo para nos preparar e falamos das diferentes situações que podem surgir rapidamente pela forma do adversário jogar. Queremos começar com um ritmo forte", continuou.

"A primeira coisa que temos que fazer é correr. Jogadores do City como David Silva, Bernardo Silva, Sterling e Agüero têm uma qualidade incrível, mas primeiramente eles correm muito, fazem o jogo do City potencializar com a forma que jogam", continuou.

O duelo 100% inglês entre os Spurs e os Citizens, inédito a nível europeu, será responsável pela estreia na Champions do novo estádio do Tottenham. Recém-inaugurado em uma partida oficial na quarta-feira, o Tottenham estreou vencendo o Crystal Palace por 2 a 0, pela Premier League.

"Será somente nosso segundo jogo no novo estádio. É uma competição diferente, mas esperamos que o ambiente nos ajude. Penso que é um dos jogos mais importantes para mim como técnico", concluiu Pochettino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade