PUBLICIDADE

Equipes

Para Valverde, clássico não é menos clássico sem Messi ou CR7

27 out 2018 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Praticamente 11 anos depois, Barcelona e Real Madrid voltarão a se enfrentar sem que Messi ou Cristiano Ronaldo estejam em campo. O português se transferiu para a Juventus nesta temporada, enquanto que o argentino, com lesão no ombro está de fora do clássico. Assim, de certa forma, o duelo fica esvaziado.

Ernesto Valverde, técnico do Barça minimizou a ausência dos dois craques, citando que o duelo, por si só, já tem sua história, relembrando até, a cabeça de porco atirada pela torcida catalã na direção de Figo. Além disso, o treinador comentou sobre o que sua equipe precisará fazer para bater o maior rival.

"Não é menos clássico sem Messi e Cristiano. Já existia antes, já havia tensão, cabeças de porco voando. A chave para nós estará no jogo. Temos que abstrair tudo. Sabemos como é o Real, e quanto mais está ferido, mas perigoso é", afirmou o comandante.

Com 18 pontos ganhos, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, empatado com o Espanyol, mas com um jogo a menos. O Madrid, por sua vez, além do momento ruim, tento inclusive o nome de Julen Lopetegui questionado entre a imprensa e a torcida ocupa a modesta sétima colocação, quatro pontos a menos que o rival.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo às 12h15 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, casa dos catalães. O último duelo entre os dois acabou empatado em 2 a 2. Na ocasião, tanto Messi, quanto CR7 balançaram as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade