0
Logo do Seleção Inglesa
Foto: terra

Seleção Inglesa

O cara do jogo: Harry Kane

24 jun 2018
12h03
atualizado em 26/6/2018 às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Harry Kane voltou a ser o grande destaque da Inglaterra nesta Copa do Mundo. O atacante, que já havia sido nomeado "o cara do jogo" na estreia do time da Rainha na Rússia, contra a Tunísia, voltou a atrair os holofotes neste domingo, quando foi responsável por três gols na vitória por 6 a 1 contra o Panamá, em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G da competição.

Com a atuação deste final de semana, o atacante fez jus a um famoso ditado futebolístico: "Não existe gol feio. Feio é não fazer gol". Afinal, o camisa nove foi bem discreto durante os 63 minutos em que esteve em campo. Porém, aproveitou todas as oportunidades que teve para colocar a bola na rede adversária, mostrando que sua temporada está realmente iluminada e evidenciando ainda mais a fase espetacular que vive na carreira.

O primeiro dos tentos ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Sterling. Kane soltou uma verdadeira bomba no ângulo esquerdo, sem qualquer chance de defesa por parte do goleiro Penedo, que inclusive pulou no lado certo.

O segundo gol também foi por meio de cobrança de pênalti, desta vez sofrido por Stones, aos 45 minutos. O atacante repetiu a cobrança, que só não foi igual à primeira porque Penedo optou por mudar o canto de seu pulo. Contudo, mesmo se voasse no canto certo, a probabilidade de fazer a defesa seria mínima, tamanha a perfeição do chute.

Já na etapa final, Kane estava prestes a ser substituído quando Loftus-Cheek fez boa jogada pela direita, trouxe para o meio e soltou a canhota de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou no camisa nove e morreu no contrapé de Penedo, que já havia saltado no outro canto. Artilheiro de verdade faz gol de qualquer jeito, e quando a fase é boa, então, faz a rede balançar até de forma involuntária.

O hat-trick deste domingo, somado aos dois gols marcados contra a Tunísia, fazem com que o "Hurricane" ("Furacão", em inglês) chegue a cinco gols em dois jogos na Copa do Mundo da Rússia e ultrapasse Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku na artilharia da competição. Na temporada 2017/2018, são 51 tentos para o homem, sendo 41 pelo Tottenham e 10 pela Inglaterra (contando os cinco anotados nas eliminatórias).

Kane volta a campo na próxima quinta-feira, quando a seleção inglesa vai a Saransk para enfrentar a Bélgica, valendo a liderança do da classificação, em confronto direto entre as já classificadas do Grupo G. A bola está prevista para rolar às 15h (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade