0

Neymar realiza exames e segue como dúvida para jogo da Champions

21 nov 2018
15h47
atualizado às 15h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Neymar saiu de campo na última terça-feira, em amistoso entre Seleção Brasileira e Camarões, apenas aos sete minutos, por conta de uma lesão na coxa direita. Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain divulgou um comunicado sobre a situação do jogador, afirmando que ele teve um alongamento nos músculos adutores da perna direita e que serão necessárias observações durante as próximas 48 horas para acompanhamento da evolução do seu quadro.

Segundo o jornal francês L'Équipe, esse tipo de lesão requer, na maioria dos casos, um afastamento de cerca de dez dias, o que tiraria o craque de pelo menos três compromissos da equipe nos próximos dias, dois pelo Campeonato Francês e um pela Liga dos Campeões.

Diante dessa realidade, portanto, o PSG pode ter um importante desfalque contra o Liverpool, que é justamente o adversário da próxima quarta-feira na Liga dos Campeões, quando necessita da vitória para seguir vivo na competição ou, senão, será eliminado precocemente na fase de grupos. Antes, os comandados de Tuchel recebem o Toulouse pelo Campeonato Francês, quando o brasileiro certamente não estará em campo, dado o diagnóstico.

Além dele, Kylian Mbappé também se lesionou no mesmo dia e deixou os gramados na partida entre a seleção francesa e o Uruguai. O jovem atacante do PSG teve uma contusão confirmada no ombro direito no mesmo boletim médico de Neymar e, dessa forma, o clube parisiense poderá ficar sem dois de seus maiores craques no importante duelo da Champions League.

O PSG é o terceiro colocado do Grupo C do torneio europeu. À sua frente estão o Napoli e o Liverpool, ambos com seis pontos. Portanto, na próxima quarta-feira, os comandados de Klopp farão um duelo direto pela permanência na competição contra o clube parisiense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade